Cidade & Campo poderá ser incluído no calendário oficial

Projeto prevê a realização de torneios envolvendo crianças da zona urbana e rural

Garotada que fez parte do torneio relâmpago promovido junto à comunidade de Masoller, divisa com a vila Thomaz Albornoz

O Projeto Cidade & Campo, que leva atrações culturais e recreativas e torneios relâmpagos de futebol infantil a crianças da zona urbana e rural, poderá ser incluído no calendário oficial de eventos do município, a partir de 2013. A proposta foi encaminhada para avaliação do Executivo Municipal.

Organizado pelo Rio Branco Esporte & Cultura e Escola Estadual Dr. Hector Acosta, o projeto visitou três comunidades do interior do município neste ano: Cerro dos Munhoz, Agrovila Santa Rita e Vila Thomaz Albornoz/Masoller.

Ontem, foi promovida a culminância do projeto, nas dependências da E.E. Dr. Hector Acosta.

O encontro esportivo e de integração contou ainda com churrasco

A realidade de cada lugar é retratada pelos participantes, com textos e ilustrações visando enfocar aspectos do meio ambiente, da geografia local, bem como os usos e costumes das comunidades do interior do município.

Para a diretora da Escola Estadual Dr. Hector Acosta, Giovana Cantareli, o trabalho é uma forma de estimular a criatividade e despertar nas crianças o interesse pela cidadania e fortalecer os laços de amizade e integração entre moradores da cidade e do interior.

“É uma proposta participativa, multidisciplinar que amplia o olhar sobre o município, deixa de lado a teoria dos mapas e coloca o aprendizado da nossa geografia na prática”, salientou.

Na última edição, o projeto teve caráter binacional, pois reuniu agremiações esportivas do interior de Rivera e de Livramento, nas localidades de Masoller (UR) e Vila Thomaz Albornoz(BR), distantes 78 Km da cidade.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.