Hoje é o último dia de inscrições para o processo seletivo da Urcamp

Entre os diferenciais da Universidade, estão seus projetos de extensão, uma das formas de inserir os alunos na prática profissional

Nesse ano, são oferecidas vagas nas áreas de Sistemas de Informação, Direito, Engenharia Civil, Ciências Contábeis, Letras, Administração e Ciências Biológicas. Os estudantes que optam por um desses cursos passam a ter melhores oportunidades no mercado de trabalho, que exige cada vez mais qualificação. Além disso, a Urcamp oferece a oportunidade de os alunos praticarem os conceitos aprendidos em sala de aula através dos diversos projetos de extensão que oferece.

O Vestibular acontecerá no dia 16 de dezembro, domingo, às 14h, no Campus de Sant’Ana do Livramento. As inscrições deverão ser feitas pelo site www.urcamplivramento.edu.br, onde será liberado o boleto para ser pago na rede bancária ou nas agências lotéricas.

Conforme a pró-reitora do Campus de Sant’Ana do Livramento, Iara Lappe, os alunos da Urcamp encontrarão uma Universidade Comunitária que visa retornar à comunidade projetos para desenvolver o local onde está inserida. Confira os principais projetos de extensão que vêm sendo desenvolvidos pela Instituição: 

Consultoria Júnior – Ciências Contábeis e Administração

Escritório modelo formado por alunos e professores que realizam a formalização de microempreendedor individual e também prestam consultorias. Em parceria com o Sebrae, desenvolvem o Projeto Negócio a Negócios, que já realizou entre Livramento e Quaraí, 930 atendimentos a microempresários em seis meses de trabalho. 

Minicurso de Economia Solidária - Administração

Realizado em parceria com o Programa Mulheres Mil, desenvolvido pelo Instituto Federal Sul-rio-grandense (Ifisul), o Minicurso Economia Solidária tem, entre os seus objetivos, estimular a geração de renda das 50 participantes do programa. Outros dois Mini Cursos deverão trazer novos temas no próximo ano. 

Núcleo de Assistência Jurídica – Direito

A Assistência jurídica gratuita é destinada a pessoas que recebem até R$ 1.500 por mês. É realizada por alunos da Urcamp coordenados por professores. Os postos de assistência estão localizados no Foro de Justiça Estadual e Federal. 

Assistência na área de projetos – Engenharia Civil

Acadêmicos e professores do curso de Engenharia Civil atendem a demanda, há 11 meses, do Centro Beneficente Maria Abegahir, localizado no bairro Tabatinga. A parceria possibilita o desenvolvimento de projetos de regularização de obras a serem utilizados para liberação de verbas públicas. 

Urcamp na Comunidade

Em sua 5ª edição, esse projeto leva a bairros de Sant’Ana do Livramento e Quaraí, assistência jurídica gratuita, formalização do microempreendedor individual, consultoria contábil, incentivos fiscais e cálculos trabalhistas, implantação do projeto comunidade digital, cursos e palestras, simulação e informações sobre o projeto Minha Casa Minha Vida, da Caixa Econômica Federal, e orientações sobre benefícios assistenciais do governo federal como o bolsa família. 

Comunidade digital – Sistemas de Informação

O projeto possui um amplo ciclo de desenvolvimento, iniciado no recolhimento de computadores, montagem de novas máquinas, doação do aparato para entidades comunitárias. Além disso, os alunos, supervisionados pelos professores, realizam o serviço de montagem de rede, aulas de informática, desenvolvimento de software e sites.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.