Projeto dos Free Shops perto da aprovação

O deputado estadual Frederico Antunes (PP) recebeu a informação do relator do projeto de Lei 6316/2009, que cria os Free Shops nas cidades brasileiras de fronteira, deputado federal Jerônimo Goergen (PP-RS), que mais duas cidades gaúchas foram incluídas no texto. Com a inclusão de Tiradentes do Sul e Porto Mauá, o Rio Grande do Sul passa de 10 para 12 municípios.

Jerônimo prevê que na próxima quarta-feira (14/10), será apresentado e lido o relatório na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara Federal. “A Receita Federal já deu o aval, o que significa caminho livre para a aprovação. A participação e o apoio do deputado Frederico foram fundamentais para a agilização das demandas”, destaca o deputado. O PL vai na sequência para a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Federal e depois segue, sem passar pelo o plenário, para o Senado Federal.

A senadora gaúcha Ana Amélia Lemos (PP/RS) já solicitou ao presidente do senado a relatoria do texto. Para o deputado Frederico, a implantação das lojas nas fronteiras é um pleito que busca estancar o empobrecimento das populações e a consequente migração para outras regiões. “Precisamos da mobilização de toda a sociedade gaúcha para a aprovação do projeto”, concluiu Antunes.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.


1 Comentário

  1. paiva

    Uma boa coisa que é possível de ser feita, e que trará muitos empregos para nós.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.