Segunda-feira, 10 de Dezembro de 2012

Nomes

A equipe do novo Governo Municipal deverá estar totalmente definida até a próxima quinta-feira. O prefeito eleito Glauber Lima, o vice-prefeito Edu Oliveira e a equipe que coordenou a transição e a montagem do Governo pretendem apresentar todo o grupo do primeiro escalão e dos principais cargos da Administração já na festa de encerramento do ano que o PT realizará no CTG Fronteira Aberta. A maioria dos cargos já tem seus titulares definidos, faltando ainda serem acertados pequenos detalhes para a confirmação.

PMDB vai para onde?

Mais uma polêmica partidária se avizinha: a definição da postura do PMDB santanense com relação à futura administração PT-PSD em Livramento. Em nota encaminhada ao jornalista Duda Pinto e à coluna Bastidores, um conhecido militante histórico do partido, em nome de “um grupo de filiados”, convida a Executiva, Diretório, vereadores e peemedebistas em geral para uma reunião amanhã, dia 11, às 18h30min, na sede do partido, na esquina da General Câmara com a Conde de Porto Alegre. Segundo a nota, o grupo pretende apresentar proposta de que o PMDB santanense envie moção de apoio ao prefeito eleito Glauber Lima e se coloque à disposição de sua Administração, “no que for necessário técnica e politicamente”. O grupo vai sugerir inclusive que seja elaborada “lista de filiados disponíveis, no caso de haver interesse do Prefeito, com capacidade técnica e operacional para as áreas da Administração Municipal”.
Paralelamente, o grupo já vai escancarar sua posição interna e pretende lançar uma nova chapa para o diretório, com o nome de “PMDB Santanense”, com vistas às próximas Convenções Municipais, e ainda defender uma campanha suprapartidária local denominada “Um + Dois Deputados Santanenses”. Essa campanha pretende antecipar a mobilização com vistas às eleições de 2014, em favor do “voto distrital misto e contra votos para deputados paraquedistas da Metade Norte”.
Diz o texto da nota proposta pelo grupo:
“O entendimento majoritário existente no PMDB local é em favor da governabilidade, ou seja, de apoio ao Prefeito e às necessidades de desenvolvimento do Município. Não há razão alguma para o PMDB colocar-se gratuitamente na Oposição, em prejuízo do Município e do próprio Partido.
Neste último pleito, faltou diálogo e sobrou rejeição na atual direção do Partido, em relação à composição de coligações. Numa coligação PMDB/PP, o prefeito hoje seria Cláudio Coronel e o Vice Sérgio Oliveira. Ou Glauber e Coronel, se a coligação fosse com o PT. Havendo, na sequência, precipitação no lançamento da chamada “chapa pura” Coronel/Gislaine, provocando também o lançamento de outras no PTB, PP e DEM. Sacramentando, assim, a pulverização das coligações e dando no que deu, como já se previa – um eleito com pouca diferença de votos e sem a necessária governabilidade.
Nesta avaliação, compete ao PMDB corrigir parcialmente estes erros e reverter a atual posição equívocada de “Oposição”, para “Situação”, somando-se à nova Administração Glauber/Edu.
Santana do Livramento, 08/12/12”

Seminário

Não é mole, não: os integrantes do futuro Governo, que já tiveram seus nomes confirmados e anunciados na equipe que assume dia 1°, passaram a maior parte do sábado recebendo orientações sobre o que pretende a Administração Glauber-Edu. A reunião aconteceu em uma sala de aula.

O 13

Está confirmada para a próxima quinta-feira, dia 13, a festa de final de ano do PT de Livramento. O evento vai acontecer no CTG Fronteira Aberta, com animação da banda Leblon. Os convites já estão à venda, pelo preço de R$ 13,00, além de uma contribuição voluntária para ação social que o partido vai desenvolver no Natal – quem quiser, poderá levar e entregar na portaria do CTG um brinquedo, que será doado para crianças carentes.

Experiência comunitária

Para evitar interpretações erradas, segue a nota sobre a indicação do líder comunitário Josué Rodrigues para a coordenação do futuro OP santanense, que saiu truncada na edição anterior: “O Governo do PT-PSD em Livramento vai trazer para a vitrine social vários nomes que, apesar de terem tido relevante e até imprescindível participação no processo de construção do Partido dos Trabalhadores, não chegaram a ter a merecida visibilidade política além dos próprios limites do partido. Ao contrário, suas atuações sempre se destacaram mais junto aos movimentos de mobilização social do que propriamente no cenário político, o que, por um lado, valoriza ainda mais o aproveitamento agora em funções pontuais na equipe governamental. Exemplo disso é a provável nomeação do comunitário Josué Rodrigues, da tendência PTLM, para a coordenação do processo de implantação do Orçamento Participativo em Livramento. A experiência que ele possui na luta comunitária será com certeza muito importante na articulação dos debates sobre os investimentos pretendidos pela sociedade santanense.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.