Desenvolvimento institucional com eficiência é foco do evento

Ontem, durante todo o dia, foram apresentadas formas de alcançar uma estratégia que dê resultados ao usuário, o contribuinte

Servidores públicos participaram ativamente das palestras desenvolvidas ao longo do dia de ontem, no Seminário

Otimizar recursos públicos e a política de racionalização do patrimônio imóvel do Estado foi um dos elementos apresentados no seminário do Programa de Desenvolvimento Institucional – PDI, ontem. Significativo número de servidores públicos estaduais e municipais, inclusive diretores de escolas da rede estadual, marcaram presença.

Economia do dinheiro público disponível, com investimentos pontuais na estrutura do Estado, dispensando os aluguéis de prédios para instalação das representações do Estado é um dos elementos de gestão aplicada defendido pelo secretário adjunto da Sarh, Leonardo Kauer, durante o evento de ontem. Kauer foi um dos entrevistados do programa Canal Livre, da RCC FM, ontem, no intervalo da jornada.

O prefeito eleito Glauber Lima, o futuro secretário de Administração, Fabrício Peres da Silva, entre outros integrantes do governo que assume o município em janeiro de 2013, participaram do seminário sobre o Programa de Desenvolvimento Institucional da Secretaria de Administração e dos Recursos Humanos do Estado. O evento, desenvolvido no salão Florence, do Hotel Jandaia, congregou servidores públicos dos vários escalões e diferentes instituições estaduais e municipais.

A Secretaria da Administração e dos Recursos Humanos (Sarh) expôs, durante as atividades, o trabalho que está sendo implementado para melhorar e modernizar os processos e estruturas do serviço público estadual.

O secretário adjunto da Administração e Recursos Humanos do RS, Leonardo Kauer

No encontro, os servidores também tiveram a oportunidade de apontar sugestões para o programa. Pela manhã e tarde, o seminário do PDI desenhou aos presentes os quatro eixos que desenvolve: a gestão de processos, envolvendo mapeamento, desenho ou redesenho, implantação e acompanhamento; gestão de recursos humanos por competências; desenvolvimento e gestão dos sistemas de informação e adequação da infraestrutura de TI do Estado; gestão das estruturas físicas necessárias à realização dos processos, adequadas à gestão de pessoas e dos sistemas.

Kauer pondera que o sistema tem como metas promover uma gestão qualificada e de resultados, gerando a satisfação do usuário externo a partir da qualificação, agilidade e conhecimento do agente interno, no caso o servidor. Para complementar esse ciclo, as modernas ferramentas de gestão, bem como o trato pontual de questões que possam resultar em economia de recursos para aplicação em investimentos.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.