Carnês deverão estar disponíveis a partir da segunda quinzena

Os contribuintes que desejam fazer a quitação, com o desconto de praxe, em parcela única, do Imposto Predial e Territorial Urbano, poderão fazê-lo ainda em dezembro. A perspectiva se dá em função da necessidade de arrecadação por parte do município e também pela disponibilidade de oportunizar o aproveitamento do desconto por parte do cidadão. Entre 10 e 15 de dezembro, já estarão sendo disponibilizados os carnês para que os pagamentos possam ser efetuados, tanto na cota única, quanto no parcelamento. A informação foi confirmada ontem, ao fim da manhã, pelo secretário de Fazenda, Irani Cobas, com o adendo de que os prazos de pagamento constam nos respectivos documentos. A arrecadação poderá ser feita nas agências bancárias e também nos correspondentes bancários, dentro dos respectivos prazos estabelecidos.

O prazo para pagamento da parcela única do tributo será dia 2 de janeiro de 2013, uma quarta-feira, com o desconto de praxe, mas a quitação poderá ser feita, na íntegra, antes disso, caso o devedor tenha disponibilidade financeira para tanto, aproveitando inclusive a redução do valor na parcela única.

A capa e contracapa do documento foram elaboradas pela Assessoria de Comunicação e Imprensa da Prefeitura. Mauricio Munhoz, da assessoria de imprensa, e Juliano Torres Moreira, do DTI, aprontaram o material para ser encaminhado à impressão, passando sempre pelo olhar do prefeito Wainer Machado. O foco da contracapa é mostrar o que foi desenvolvido no governo, com objetivo de mostrar para onde foi o dinheiro da população e os motivos concretos pelos quais não foi possível investir mais, segundo a municipalidade.

Refis

O Refis está em andamento e tem prazo final até 21 de dezembro, limite para que os contribuintes acertem as contas com o erário público, utilizando descontos de juros e multas.

 

Carnê do IPTU 2013 estará disponível a partir de 10 a 15 deste mês

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.