Encerra hoje prazo para pagar IPTU com desconto e ISSQN

Não haverá prorrogação de prazo e horário poderá ser ampliado, dependendo do movimento

Secretário da Fazenda Paulo Lago: hoje é o último dia

Esta terça-feira é o prazo final para o pagamento da cota única do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) com desconto de 20%, e Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN). A confirmação partiu do secretário Paulo Lago, titular da Fazenda, confirmando que não haverá prorrogação de prazo. De início, a administração anterior havia fixado a data limite para pagamento da cota única com desconto em 2 de janeiro. O prefeito Glauber Lima, conforme recorda o titular da Fazenda, determinou a prorrogação do prazo para o dia 15, em função da exiguidade do prazo fixado anteriormente e dos problemas registrados no sistema informatizado da pasta.

Lago reforçou, ontem, que vai avaliar a movimentação de pessoas no interior da sede da Secretaria da Fazenda, que começa a funcionar, normalmente, a partir das 7h30. “Vamos analisar até 11h se haverá necessidade de aumentar o horário de atendimento até 17h, ou não. Temos, na Secretaria, muitos carnês de terrenos administrados pelas imobiliárias. Se houver fluxo que exija ampliar o horário, podemos fazer” – sintetiza. Deixa claro que somente após às 11h de hoje será anunciada uma decisão sobre a possível prorrogação de horário, a qual será comunicada à população pelas emissoras de rádio, caso exista confirmação por parte da Secretaria da Fazenda. 

Sistema 

Ontem, ao fim da tarde, chegou a Livramento uma equipe da empresa Duetto, que presta o serviço na área de tecnologia de informação para a prefeitura. A missão é, definitivamente, pôr fim nos problemas de tráfego de dados e processamento, que trouxeram sérios entraves ao trabalho na secretaria. “Os técnicos nos prometeram que uma vez formatando o servidor que fica na Secretaria e reinstalando o software, já com a nova versão atualizada, os problemas serão solucionados e espero abrir a Fazenda, hoje, já com tudo sanado” – refere Lago. A insustentabilidade da situação ultrapassou qualquer limite, fazendo com que tanto o prefeito Glauber Lima, quanto o vice, Edu Olivera, exigissem da diretoria da empresa uma solução. Na semana passada, o simples procedimento de autenticar uma guia de pagamento levava entre 25 e 45 minutos. 

Contadores 

Paulo Lago estará realizando uma reunião às 10h com os contadores que trabalham prestando serviços na cidade, nesta terça-feira, na sede da pasta. O secretário vai falar sobre o curso destinado à atualização dos profissionais no que tange ao sistema de ISSQN. A Secretaria Municipal de Educação, por intermédio de seu titular, Mário Augusto Santanna, cedeu as instalações do CID – Centro de Inclusão Digital – com 25 computadores, a fim de que a Secretaria de Fazenda realize um curso específico destinado à atualização contábil nesses aspectos.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.