CRAS do Armour e do Prado já estão à disposição da cidadania

Novos locais de atendimento nas duas regiões da cidade permitem acesso fácil dos cidadãos aos serviços públicos

Centro de Assistência no Armour: equipe realiza diversos atendimentos diários

Dois dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) estão em novos locais até o fim do mandato do prefeito Wainer Machado. A informação é do secretário de Assistência e Inclusão Social, Luiz Mario Goulart. Nas regiões do Armour e do Prado, as fáceis localizações permitem o acesso dos cidadãos de forma efetiva, com as equipes de trabalho à disposição para a realização dos mais diversos atendimentos, dentro dos objetivos centrais para os quais foram estabelecidas essas áreas, por intermédio de política pública.

Goulart lembra que os Centros também são chamados de casa da família, com a finalidade de desenvolver atividades de acompanhamento, encaminhamentos, promoção de garantia de direitos sociais e, ainda, realizando a busca próativa, bem como disponibilizando a todos os setores sociais as capacitações nas mais diversas áreas.

“O centro de referência de assistência social tem como público-alvo, para desenvolver, suas ações e atendimentos, todas as pessoas que vivem situação de vulnerabilidade social em função da pobreza. São esses cidadãos que precisam desse atendimento, podem e devem fazer uso do que lhes é disponibilizado” – refere Goulart.

O mesmo acontece nas instalações situadas na região do Prado

Conforme o prefeito Wainer Machado, cada CRAS estimula a participação social das pessoas, independente de sua condição de acesso ou conhecimentos, permitindo o exercício da cidadania, fortalecendo os vínculos familiares e comunitários, além de concretizar, com suas diversas atividades, o processo tão desejado de inclusão e o acesso aos direitos.

Luiz Mario Goulart destaca que os dois Centros estão à plena disposição dos santanenses, dos cidadãos em geral e convida a população santanense para conhecer as novas dependências no Armour e no Prado, onde foram instalados os CRAS, bem como, especialmente, que não hesitem em utilizar os vários serviços prestados pelos técnicos do município que estão à disposição.

“Nossa maior preocupação é bem atender a todas as famílias que necessitam de nosso trabalho, já que nos dedicamos a auxiliar de forma individual a cada cidadão, em cada atendimento!” – concluiu Goulart, destacando que no Armour, o centro está localizado na rua Manoel Novaes, 60, com informações pelo telefone 3968-1033, enquanto no bairro Prado, a referência está situada na avenida Saldanha da Gama, 1879, com o telefone 3968-1034.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.