Deputado Federal Afonso Hamm participará da Abertura da Colheita do Pêssego em Cerrito

O deputado federal Afonso Hamm (PP-RS), que lidera a Frente Parlamentar da Fruticultura no Congresso Nacional, estará em Cerrito na sexta-feira, dia 23. O parlamentar participará da 2ª Abertura Oficial da Colheita do Pêssego do Rio Grande do Sul, prevista para as 14h, na propriedade de Gilberto Milech. Paralelo ao evento, também ocorre a 6ª Festa Municipal do Pêssego, até o dia 25, na localidade Calheco, no 3º Distrito. O evento é promovido pela Prefeitura de Cerrito e Comunidade Católica Santa Terezinha. O município, um dos tradicionais produtores da fruta no Estado, tem uma produção média em torno de 20 mil quilos por hectare. “Trata-se de importante setor que oportuniza a geração de renda e de emprego”, destaca Hamm, que também é produtor de pêssego em Bagé. 

Irrigação 

O deputado federal Afonso Hamm (PP-RS) usou a tribuna da Câmara dos Deputados para destacar o novo programa lançado pela presidente da República, Dilma Rousseff e o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, no dia 13. Trata-se do Programa Mais Irrigação, que segundo Hamm, relator da Comissão da Agricultura e Pecuária e também no plenário do Projeto de Lei 6381/05, que trata da Política Nacional de Irrigação, tem como objetivo valorizar o agricultor familiar e desenvolver, por meio de parcerias público-privadas, a economia regional de forma sustentável, gerando mais emprego e renda, e levando alimentos de qualidade para a mesa dos brasileiros. “Esse programa contempla, no primeiro momento, 16 Unidades da Federação. Nós, que irrigamos cinco milhões de hectares, temos um potencial imediato para irrigar 27 milhões de hectares, garantindo a qualidade dos alimentos”, detalha. No Projeto que trata da Política Nacional da Irrigação, o deputado foi autor do substitutivo que apresentou 10 novos instrumentos modernos para incrementar a irrigação no País, minimizar os prejuízos e garantir receita aos agricultores brasileiros em todas as Unidades da Federação.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.