Luxemburgo defende esquema com apenas um atacante

Treinador cita que Fluminense e Internacional também atuam com um jogador de referência e entende críticas: ‘Faz parte do futebol’

Luxa entende críticas, mas defende a sua opção por apenas um atacante

O Grêmio entrou em campo para as suas três últimas partidas na temporada com apenas um atacante em campo. E após o duelo diante da Portuguesa, quando buscou o empate no Canindé tendo dois jogadores apenas de características ofensivas entre os 11 titulares, o técnico Vanderlei Luxemburgo defendeu a sua opção.

Segundo o treinador, que ainda revelou a sua preferência por dois atacantes em campo, o desgaste provocado pela grande sequência de jogos do Grêmio na temporada é um dos motivos para o time ter tido apenas Marcelo Moreno como referência nas últimas partidas.

“Não é um privilégio meu. Quase todas as equipes jogam dessa forma. O Fred, no Fluminense, joga com três meias encostando nele. Se você pegar o Leandro Damião, ele também joga assim no Internacional. Eu gosto mais de dois atacantes, mas em função das nossas necessidades e também de algo muito importante, que é um time que jogou Campeonato Gaúcho, Copa do Brasil, foi avançando na Copa Sul-Americana e está no Campeonato Brasileiro. É um time já gasto”, destacou Luxa, em entrevista, antes de completar: “Eu respeito as críticas que podem existir quando o time joga com um atacante. Faz parte do futebol. Mas eu tenho que fazer aquilo que eu acho que deve ser feito para o Grêmio e nós estamos caminhando. Estamos garantidos na Libertadores”.

O Grêmio só volta aos treinos na quarta-feira, uma vez que Luxa concedeu dois dias de folga dos seus comandados. A equipe gaúcha volta a atuar no Brasileirão diante do Figueirense, no domingo, no Orlando Scarpelli.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.