Uma festa para ficar na memória

Evento realizado na noite de sábado lotou os salões do Centro de Eventos Verde Plaza, no Clube Comercial, e ajudou a resgatar o clima dançante dos anos 70, 80 e 90 e os principais sucessos da música POP deste início do novo milênio

Brunel Santos Duarte foi o primeiro a chegar

Uma festa para relembrar grandes momentos, ouvir e dançar as músicas que marcaram a história da rádio RCC FM e sua relação de intimidade e cumplicidade com seus ouvintes. Assim foi a grande festa realizada na noite de sábado passado no Centro de Eventos Verde Plaza, no Clube Comercial de Livramento para a comemoração do 29º aniversário da emissora. Ouvintes da emissora lotaram completamente os salões para brincar e confraternizar ao som de grandes sucessos dos anos 70, 80, 90 e também contemporâneos, executados por uma das bandas cover mais requisitadas do Sul do Brasil: a Workstation, de Porto Alegre.

O evento começou conforme o programado às 22 horas, sob o comando do DJ e comunicador da rádio RCC FM Marquinhos Repetto. O público, porém, começou a chegar ao clube Comercial por depois das 20 horas. “Eu já tinha vindo até aqui à tarde, mas não encontrei o pessoal. Depois retornei ainda mais algumas vezes porque eu queria esse CD. Aí resolvi ficar aqui esperando”, contou o vigilante Brunel Santos Duarte, de 49 anos, ao receber das mãos do radialista Duda Pinto o primeiro dos 50 CDs personalizados e reunindo em formato MP3 160 músicas que foram sucesso nas pistas de dança na segunda metade do século passado e inicio deste.

O vigilante contou que passou todo o sábado ouvindo a rádio. “A seleção musical foi um estímulo. Estava louco para vir. Ouvi o pessoal conversando, brincando, o bom humor, a animação de vocês é fantástica”, comemorava ele, pouco antes de entrar para os salões do clube. Brunel contou ainda que durante longo tempo morou fora de Livramento, mas sempre acompanhava a programação da rádio. “Hoje pela manhã cheguei do trabalho e já liguei o rádio. Ficou o dia inteiro. Fiquei feliz com essa oportunidade”, disse.

A festa confirmou a expectativa do público. Por volta das 19 horas já não havia mais mesas disponíveis para venda. “Vendemos todas as meses e o número de ingressos vendidos já ultrapassou o número estimado”, relatou Paula Aranda, da equipe de organização do evento. Isso, por volta das 21 horas. O acesso para os salões somente foi liberado às 22 horas, mas como um significativo número de pessoas procurou chegar cedo para garantir o CD personalizado da festa, chegou a se formar uma pequena fila na entrada principal. A equipe da RCC FM transmitiu todos os detalhes, com as participações de Duda Pinto, Edis Elgarte, Danúbio Barcellos e Marcelo Pinto, sob a coordenação de Kamal e de Janete Badra.

Marquinhos Repetto esquentou o clima no salão do Centro de Eventos a partir das 22 horas. Quando o comunicador Danúbio Barcellos chamou a banda Workstation ao palco montado pela equipe da Carré Som e Luzes, pouco depois da meia-noite, os salões já estavam lotados. A partir daí, um grande espetáculo de luzes e grandes sucessos atravessou a madrugada. “São músicas maravilhosas, eternas. Por isso fiz questão de ganhar o CD com essa coleção de músicas, que fizeram parte da nossa juventude e que sempre é tão bom reviver”, elogiou o funcionário público Volnei Alves, o Tibira.

Outro que curtiu muito as músicas do repertório da banda Workstation foi o motorista Ricardo “Rei” Soares, que durante muitos anos exerceu a função de rei momo do carnaval de Livramento. Ricardo foi um dos primeiros a chegar ao Centro de Eventos Verde Plaza. “Estou sempre ligado na rádio e tenho um carinho muito especial pela RCC, pelo Kamal e a Janete, que sempre me deram muita força, e pelos colegas, Danúbio, Duda, enfim. É um sentimento diferenciado, e me obrigo a estar junto em um momento tão bonito como este. Sem falar no CD, com essa seleção maravilhosa. Poderia até baixar da internet essas músicas, mas assim é muito melhor e ainda com todo esse contexto festivo. Está tudo muito bom”, avaliou ele.

Na pista, uma presença constante durante toda a festa foi o comerciante Flávio Arnez, o Bekão. Para ele, a festa promovida pela emissora, reunindo os grandes clássicos do passado recente, tornou-se já parte do calendário oficial de eventos em Livramento e não pode mais deixar de acontecer, todos os anos. Também o professor José Louis Sampaio aproveitou a festa, acompanhado pela esposa Carmem, também professora. Eles já haviam participado das edições anteriores da festa promovida pela rádio. “Eu fui testemunha do nascimento da RCC e tenho uma convivência muito próxima com a história da rádio, inclusive chegando a participação da programação da emissora, com um pequeno programa sobre sustentabilidade, durante determinado tempo. Me sinto em casa, nesta festa. Não sou um bom dançarino, mas danço como se fosse”, brincou ele

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.


1 Comentário

  1. betopress

    foi bacana, mas pena que faltaram os DJs que realmente arrepiaram essa época, fica ai uma dica para o Camal Badra, vou citar alguns exemplos: Carlinhos Gez (embalou gerações), Dica e Joca (os bons loucos), Roberto do Bar e Noche ( foi maravilhoso), Pedro Mauro (muito legal) e mais alguns castelhan os que não recordo o nome, fica a dica, reúne esses ai e faz a melhor festa que a cidade já viu, mas foi bacana apesar das ausências, abraço.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.