Domingo, 18 de Novembro de 2012

Espaços

A reação de alguns setores da sociedade, que acabou levando os vereadores a rejeitarem a proposta de locação de um local anexo para a instalação da parte administrativa da Câmara, obviamente considerou apenas a preocupação com os gastos do dinheiro público, não a necessidade estrutural para o desempenho da nova Legislatura. Quem visitar o Palácio Getúlio Vargas, sede do Poder Legislativo Municipal, a partir de janeiro, vai constatar o que já está se vendo agora: os vereadores e funcionários ficarão se acotovelando na disputa por espaço para trabalhar. Todas as salas terão que ser aproveitadas e alguns gabinetes terão que ser divididos em dois. O setor de imprensa da Câmara, por exemplo, que atualmente está instalado na sala que faz homenagem ao saudoso radialista e ex-prefeito Oriovaldo Greceller, é um dos que certamente terá de ser deslocado. Provavelmente, passe a funcionar  no mesmo espaço onde foi montado o Memorial Ivo Caggiani, na entrada do prédio da Câmara, para dar lugar a mais um gabinete de vereador.

Incômodo

Ficou devendo a manifestação do presidente do PSDB de Livramento com relação à nota publicada pela coluna sobre opinião do vereador eleito Maurício Galo Del Fabro. Sérgio Munhoz fala como se a questão tivesse sido provocada pelo legislador, quando na verdade a nota referiu a uma situação vivenciada pelo próprio presidente tucano, que estaria desgostoso com o atual momento partidário e pensando, inclusive, em desfiliar-se da agremiação. É claro que esse sentimento pode ter mudado, o que é normal na dinâmica política, mas Sérgio Munhoz silenciou sobre esse aspecto.

Experiência

Quem acreditava que o prefeito eleito Glauber Lima teria muitas dificuldades para compor seu secretariado, com quadros do próprio partido, está quebrando a cara. Até o momento, todos os nomes indicados têm relação direta com as áreas onde atuarão. E também para outras secretarias, cujos titulares ainda não foram definidos, o partido já dispõe de nomes, como os setores operacionais das Obras e do DAE. O martelo deve ser batido nesta próxima semana para divulgação à comunidade.

Cidade da Tradição

O prefeito eleito Glauber Lima já recebeu um projeto de execução para a Campereada de 2013, seu primeiro ano de governo. O projeto foi apresentado pelo coordenador da Coordenadoria Municipal de Tradicionalismo-CMT, Sérgio Munhoz, na última sexta-feira, durante audiência articulada pelo vereador eleito Dagberto Reis. Glauber garantiu o apoio ao evento e se comprometeu com mudanças na área da Chácara da Prefeitura, principalmente no que se refere à segurança do local, não apenas durante a realização dos eventos, mas sim como forma de garantir a integridade do patrimônio, que é de toda a comunidade. Vale lembrar que já houve uma tentativa de estabelecer uma estrutura fixa associada ao tradicionalismo, no local, mas acabou virando quase uma “cidade fantasma”, exatamente porque aos poucos foram ocorrendo furtos de cobertura e outros materiais que as entidades tradicionalistas mantinham dentro das construções típicas que montaram por lá. Glauber garantiu que o novo governo pretende investir no local.

Avenida

A sexta-feira foi o dia de discutir alguns dos principais eventos de Livramento, pelo jeito. Também pelas mãos de Dagberto Reis, foi levado à presença do prefeito eleito o presidente do Conselho de Presidentes da Liga Independente das Escolas de Samba- LIESA, Jorge “Zica” Coelho. Desta vez, nada de projeto pronto – o que os carnavalescos querem é saber a posição e intenção de Glauber Lima com relação ao carnaval de 2013. Zica e Dagberto fizeram uma exposição completa ao prefeito eleito sobre o atual momento do carnaval e a realidade das escolas de samba. Glauber recebeu as informações necessárias sobre o evento e disse que seu governo será parceiro para a realização do carnaval, já em seu primeiro ano de governo. Acompanhado da futura primeira-dama Varinia, Glauber desfilou na escola de samba Império da Zona Sul no carnaval deste ano e se encantou com a festa, que entende estar em uma escalada de crescimento para que se tornar um dos maiores carnavais do Estado. Reiterou a Dagberto que fará tudo o que for necessário e possível para apoiar as escolas e viabilizar o espetáculo popular. Em nota encaminhada à coluna, Dagberto Reis disse ter considerado “altamente proveitosos” os dois encontros que intermediu na sexta-feira, reafirmando seu compromisso com a cultura popular, onde estão alinhados o Carnaval e a Campereada.

Mais chips

Naturalmente, representantes de todos os setores devem estar querendo conversar com o prefeito eleito para, desde já, entabular apoio do setor público para suas atividades e/ou projetos. Esse assédio a Glauber Lima tem se manifestado na igualmente natural dificuldade de falar com ele pelo telefone. Esta semana, nem o pessoal da Intendência conseguiu falar com ele, porque o telefone esteve ocupado todo o tempo. Um conselho: o melhor é conversar direto com a assessoria, que tem a agenda do futuro prefeito e pode agilizar os contatos. 

Equipe pronta

Agilidade nos contatos com a comunidade deve ter sido a principal preocupação de Glauber Lima na formação de sua equipe de Governo. Os primeiros cargos para os quais definiu nomes foram exatamente os relacionados às áreas de contato com a sociedade, tanto em termos administrativos, quanto políticos. Portanto, Fabrício Peres, Luis Claudio Quevedo, Claudia Arce, Mario Santanna, Flavia Repetto, entre outros, continuam sendo importantes elos com Glauber. 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.