Confronto decisivo no Bento Freitas

14 de Julho e Brasil de Pelotas protagonizam o último embate pela vaga na final

No confronto em Livramento, 14 de Julho e Brasil-Pel ficaram no empate de 1×1

Hoje será um dia de grandes emoções, pois o Esporte Clube 14 de Julho entra em campo, no estádio Bento Freitas, para lutar pela classificação às finais da Copa Hélio Dourado e, assim, consequentemente, tornar-se candidato à Copa do Brasil ou Série D do Brasileirão.

O Leão da Fronteira reencontra, na noite de hoje, o Brasil de Pelotas, com o qual protagonizou, no último fim de semana, uma partida tumultuada, com muitas polêmicas, dentro e fora de campo. O primeiro confronto acabou em 1×1 e a decisão se transferiu para Pelotas. O grande espetáculo foi dado pela torcida, que colocou o maior público da história recente do 14 no Estádio João Martins – cerca de 3,600 pessoas – para apoiar o time.

Ao fim da partida, o 14 de Julho teve duas baixas: os jogadores Leo Paulista e Gamela, que deverão cumprir suspensão. Porém, o técnico Julio Batisti contará com o retorno de Leo Korte e Michel.

Com relação a excussões para assistir a partida, a direção quatorzeana disse que, em virtude do “clima de guerra” esperado para Pelotas, e temendo a violência, não foi motivado o deslocamento dos torcedores até a Zona Sul do Estado.

Na outra semifinal, o Inter recebe o Juventude, valendo destacar que na primeira partida o time da Serra venceu por 1×0. 

Marcio Couja é o árbitro do jogo da volta

A Federação Gaúcha de Futebol, em decorrência do feriadão, acabou antecipando a escala de arbitragem do fim de semana, e escalou Marcio Cristiano Brum Coruja como árbitro do segundo jogo entre 14 de Julho e Brasil de Pelotas. Ele será auxiliado por Paulo Ricardo Conceição e Vilmar Burini. O árbitro é da categoria A da FGF e tem 40 anos. A arbitragem, especialmente depois do jogo de domingo, segue sendo uma das grandes preocupações da direção do 14 de Julho, que, porém, reconhece em Coruja um grande profissional e com capacidade para dirigir um jogo de tamanha importância, ao contrário do que ocorreu com Francisco da Silva Neto, na primeira partida entre 14 de Julho e Brasil.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.