Campos da Fepagro, em Livramento, viram alvo de abigeatários

Bovinos e ovinos foram levados em curto período de tempo do local de pesquisa agropecuária estadual

O início do mês de novembro tem sido de prejuízos para a equipe que atua na Fepagro (Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária), em Sant’Ana do Livramento, a qual está situada na rua Dr. Adalgiso Ferreira, na Mangueira Colorada.

Trata-se de mais um caso de furto/abigeato, que vem tirando o sono de muito produtor rural, em diversos pontos da zona rural de Livramento.

Agora, os abigeatários estão agindo no campo de pesquisa, e desde o dia 5 deste mês, começaram a sumir animais de raça. 

DPPA 

Segundo o que foi registrado na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), já foram subtraídos dos campos da Mangueira Colorada três carneiros da raça Lacalme e duas vacas Red Angus.

Os furtos ocorreram com intervalo pequeno, no dia 5 e no dia 13, sem que os trabalhadores do local tenham conseguido identificar os suspeitos.

Os animais furtados fazem parte de estudos, no Centro de Pesquisa de Ovinocultura e Bovinocultura, realizado em Sant’Ana do Livramento. 

Fundação 

A Fepagro tem como objetivo produzir conhecimento e promover a geração de tecnologias e serviços, tendo como princípios a geração de renda no setor primário e a responsabilidade social e ambiental, evidenciando a pesquisa agropecuária como fator estratégico para o desenvolvimento sustentável.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.