Patrulha Rural recupera animais furtados e abigeatários entram em confronto com guarnição, no fim da noite de sexta-feira

Patrulha Rural realiza policiamento de rotina na linha de fronteira, no sentido de coibir o furto e abigeato que ocorrem na zona rural

Os crimes no campo, por conta do furto e abigeato, continuam intensos na região da campanha de Livramento, principalmente ao longo da faixa de fronteira.

Por volta das 20h30 da última sexta-feira (21), duas viaturas da Patrulha Rural da Brigada Militar, que realizavam patrulhamento na Estrada Corredor Internacional, nas proximidades do marco 806, foram surpreendidas com disparos de fogo, por três indivíduos a cavalo.

Segundo relato policial, registrado na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), o grupo suspeito estava tropeando um lote de ovinos e um deles desceu para baixar a cerca, para cruzar com a tropa, quando foram surpreendidos pela Brigada Militar. 

Fuga e recuperação dos animais 

Diante dos disparos, a Patrulha Rural entrou em confronto com os três acusados, os quais acabaram cruzando a Fronteira para Rivera, no lado uruguaio.

Dois abigeatários conseguiram fugir a cavalo e um terceiro elemento a pé, deixando um cavalo de pelagem colorada junto da tropa de ovinos.

Ao fazer a contagem dos animais recuperados, ficou constatado que os 58 ovinos pertenciam ao senhor Jorge Thomaz Romero Moreira, que já havia registrado o furto dos animais, no dia anterior.

Os animais foram restituídos ao proprietário, e ele ficou de fiel depositário do cavalo e demais arreios.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.