Inscrições abertas para o 2º Sapukay da canção Nativa

Festival idealizado por Rafael Souza conta com o apoio do músico e poeta Vinícius Viera, Rosane Palácios e também do CTG Rincão da Carolina

Vinicius Vieira, poeta e músico, e Rafael de Souza, presidente e idealizador do festival

Previsto para acontecer nos dias 7, 8 e 9 de dezembro, o 2º Sapukay da Canção Nativa está com inscrições abertas para trabalhos inéditos.

Segundo Rafael Souza, presidente e idealizador do projeto, a ideia surgiu a partir de uma oportunidade de reunir e integrar músicos. “Queríamos realizar uma atividade sem custos, e para isso contamos com o apoio do comércio local, que comprou a ideia”, destaca Rafael.

Nesse ano, para a segunda edição do festival, surgiu a parceria dos músicos que devem animar parte do festival com seus shows. O evento é composto somente de trabalhos inéditos, para o qual se classificam 18 composições, e para a final passam mais 16 trabalhos. “O festival, propriamente dito, resume-se em duas noites, nos dias 7 e 8 de dezembro, sexta e sábado. Na primeira noite, apresentam-se os 18 trabalhos, e 16 seguem adiante, para a segunda noite”. Nesse intervalo, acontece no CTG Rincão da Carolina, parceiro do festival, o 1º Pitangueira em Dança, que é um festival para crianças, que não podem concorrer no festival adulto, que é a 2ª Tropeadita da Canção. 

Prazo para inscrições 

O prazo final de inscrições de trabalhos para o 2º Sapukay acontece neste sábado, dia 17 de novembro, à meia-noite. Os interessados em participar do festival podem obter informações pelo telefone (55) 9191-7138, diretamente com Rafael Souza, em qualquer horário. Também é possível procurar pessoalmente a organização do evento, na rua Major Frazão Gomes de Carvalho, 153, próximo ao Quartel da Brigada Militar. 

Atrações 

Segundo Rafael Souza, estão previstos shows com Giovane Silveira e Grupo, na abertura do festival e, em seguida, a realização do festival, com a apresentação de 18 trabalhos. Seguindo com as atividades, na segunda noite acontece show de Matheus Leal e convidados e a apresentação dos 16 trabalhos classificados. No intervalo, acontece o baile do Sapukay, que fica a cargo do grupo Tchê Fandangaço.

No domingo, enquanto a comissão se reúne para para fazer a avaliação da 2ª Tropeadita da Canção, acontece o show de encerramento do festival, que ficará a cargo do músico Júlio Muniz, e logo após a premiação do festival. Os dois eventos terão a premiação no noite de domingo.

Por Leo Silveira
leo.aplateia@hotmail.com

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.