Contagem regressiva para o 2º Sapukay da Canção Nativa

Evento acontece neste fim de semana, no C.T.G. Rincão da Carolina, e deverá reunir alguns dos mais importantes nomes do nativismo santanense

A sede do C.T.G. Rincão da Carolina irá abrigar a 2ª edição do Sapukay da Canção Nativa, a partir de sexta-feira

As dependências do C.T.G. Rincão da Carolina, uma das mais tradicionais entidades de Sant’Ana do Livramento, será banhada, no próximo fim de semana, pela musicalidade, sonoridade, poesia e interpretação, através de uma das mais populares formas de cultuar a tradição no Rio Grande do Sul, o festival. A partir de sexta-feira, até o domingo, a entidade irá sediar a 2ª edição do Sapukay da Canção Nativa, evento que neste ano recebeu um número significativo de inscrições de trabalhos provenientes de cidades vizinhas, e que já apresenta crescimento sensível em relação à edição anterior. 

Programação 

Este ano, a 2ª edição do festival acontecerá nos dias 7, 8 e 9 de dezembro. Projeto de Rafael Souza, conta com o apoio de todos os patrocinadores e a realização do CTG Rincão da Carolina. Na sexta-feira, a partir das 21h, haverá a apresentação das 18 composições concorrentes e show com Geovani Silveira. No sábado, dia 8, acontece a grande final, com show de Matheus Leal e baile com o grupo Tchê Fandangaço. Ainda dentro desta edição, acontecerá no domingo (9), a partir das 14h, o 1º Pitangueira em Dança, festival que tem o objetivo de congregar os grupos de danças da cidade, quando todos receberão um troféu personalizado.

Já na noite do dia 9, a partir das 20h, será a vez do público apreciar a Tropeadita da Canção, festival que proporciona a descoberta de jovens talentos na música nativista, com idades entre 6 e 13 anos, divididos em categorias mirim e juvenil. Esta edição da Tropeadita, segundo os organizadores, já será uma prévia da reedição da Tropeada da Canção Nativa, festival pioneiro dos eventos do gênero em Livramento, e que está prevista para acontecer em 2013. Após a apresentação das 22 composições da Tropeadita, ocorrerá a premiação de todo o festival.

O CTG Rincão da Carolina informa que terá acomodação para mais de 400 expectadores sentados, além de uma praça de alimentação, erva-mate, água quente e estacionamento para recepcionar o público em geral.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.