Ronaldo apresenta a 10ª edição em POA

Ronaldo lançou o “Jogo da Pobreza” nesta terça

Um evento histórico antes mesmo de acontecer e que será realizado pela primeira vez no Brasil, mais precisamente na Arena do Grêmio, no dia 19 de dezembro. Em entrevista coletiva realizada no início da tarde de ontem, em Porto Alegre, foi apresentada a décima edição do Jogo contra a Pobreza, evento beneficente do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) da ONU. Uma das estrelas da partida e, ao lado da francês Zidane embaixador da Boa Vontade do PNUD, o ex-atacante Ronaldo Nazário esteve presente e falou em estar realizando um “sonho”.

- Trazer esse jogo para Porto Alegre está sendo um sonho realizado juntamente com a 9ine (a sua empresa de marketing esportivo). O mais importante é conscientizar a todos que podemos vencer a pobreza. Essa é a mensagem que passamos com o evento – destacou o jogador, sobre o duelo entre o time dos seus amigos contra o time dos amigos do francês, carrasco do Brasil na Copa de 1998.

Jorge Chediek, representante do PNUD no Brasil, Eduardo Sirotsky Melzer, presidente do Grupo RBS, e Flavio Steiner, Diretor Geral de Eventos do Grupo RBS, acompanharam Ronaldo na coletiva. E Sirotsky espera que a edição deste ano do Jogo contra a Pobreza possa arrecadar mais de um milhão de dólares, valor obtido em 2011, o recorde do evento – foram cerca de 4 milhões desde 2001.

Além de Ronaldo e Zidane, que serão os capitães dos seus respectivos times, também já estão confirmadas as presenças dos seguintes ex-jogadores: Bebeto, Júnior Baiano, Roberto Carlos, Denílson, Danrlei, Juninho Paulista, Beletti, Romário, Serginho, Roque Júnior, Zinho, o francês Karembeu, o italiano Vieri, o espanhol Michel Salgado, o argentino Solari, o português Pauleta e o sueco Ljungberg.

O jogo colocará frente a frente Luiz Felipe Scolari e Mano Menezes. O primeiro foi o treinador do Brasil na conquista da Copa de 2002. Já Mano é o atual comandante da Seleção. O árbitro será, pela pela nona vez em dez edições do evento, o italiano Pierluigi Colina.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.