Grêmio se resguarda com desgaste e indica time misto

Enderson Moreira deve escolher time misto neste domingo

O Grêmio deve entrar com time misto no jogo com o Atlético-MG, neste domingo, às 18h30min, na Arena. Ao menos, é o que indicou o técnico Enderson Moreira no desembarque do clube gaúcho. O comandante afirmou que a comissão técnica irá fazer uma avaliação detalhada sobre os jogadores e não quer correr risco de perder ninguém para a decisão com o San Lorenzo, na próxima quarta-feira, também em Porto Alegre.

Em desvantagem após a derrota por 1 a 0 para o San Lorenzo, na Argentina, o Tricolor precisa estar com o time descansado para o jogo, até porque a necessidade será de pressionar o time argentino em busca de dois gols. A tendência é de um rival fechado na Arena, na próxima quarta.

“Vamos avaliar. Temos um jogo importante na próxima quarta e não podemos ter riscos de perder algum jogador por conta de desgaste físico”, explicou Enderson Moreira.Para o primeiro jogo das oitavas, o Grêmio já perdeu o zagueiro Rhodolfo, lesionado e o lateral-esquerdo Wendell. Ambos ainda não têm data de retorno – o lateral pode atuar na próxima quarta-feira, enquanto o zagueiro não jogará. Além disso, Léo Gago deixou o Nuevo Gasómetro com torção no tornozelo esquerdo. Outro desfalque. Por outro lado, Luan garante que já não tem mais receio de jogar após a cirurgia na mão direita.O Grêmio começou a preparação para o jogo com o Atlético-MG na última sexta-feira. O rival chegou da Colômbia, onde perdeu para o Atlético Nacional (COL), também na sexta, em momento de transição. Após demitir Paulo Autuori, os mineiros confirmaram a contratação de Levir Culpi para a vaga, que já comanda o time na Arena.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.