Prefeito e secretário verificam obra em vias de iniciar operações

Wainer Machado e Sérgio Aragon constataram que a estrutura já está pronta para o início das atividades

Complexo logístico está estruturado para receber os produtos agrícolas, entre outros, gerando desenvolvimento efetivo

O prefeito Wainer Machado e o secretário de Planejamento, Sérgio Aragon, realizaram uma visita às obras do Centro Logístico da empresa Cuello Transportes. Acompanhados de um dos proprietários da empresa, Ricardo Cuello, ambos conheceram a obra, que está quase pronta para entrar em operação.

Prefeito Wainer, Aragón e o vereador eleito Helio Benia, com Ricardo Cuello e integrantes da equipe durante a visita

O mandatário ressaltou que a vinda deste centro logístico para Sant’Ana do Livramento faz parte da política municipal de incentivos fiscais para atrair novas empresas. “Nós viemos conhecer o investimento que foi feito. Vim confirmar que a contrapartida da prefeitura também está sendo cumprida. Digo também, porque quando assinamos o acordo para realizar esta obra, a empresa ficou de emplacar 100 veículos no município. Hoje, quando venho comunicar ao Ricardo que o nosso compromisso, na última fase do projeto está acertado, ou seja, faltam apenas 10 horas de terraplanagem para cumprirmos a nossa parte, sou comunicado que a Cuello já emplacou mais 200 veículos, faltando ainda um ano para que eles cumprissem esse prazo, o que mostra que quando o projeto é bem feito e acertado, as coisas andam” – explicou Wainer.

Segundo Ricardo Cuello, cerca de dez mil toneladas de grãos por mês são transportadas pela empresa, entre o Uruguai e o Brasil, e 70% dessa movimentação vai passar pelo centro Logístico de Sant’Ana do Livramento. Até o momento, conforme o diretor, já foram investidos cerca de 5 milhões de reais, o que acabou gerando 60 novos empregos diretos.

“Estamos trabalhando agora para finalizar os últimos detalhes desta obra, e queremos até meados de dezembro começar a operar ”- concluiu Ricardo Cuello.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.