Fernandão resgata Bolívar e zagueiro treina entre os titulares

Edson Ratinho e Bolívar são novidades do Inter

Uma surpresa irrompeu o gramado do CT do Parque Gigante. Bolívar esteve entre os titulares no coletivo do Internacional, em um esboço de time formado por Fernandão na manhã de ontem. Jogando com a Ponte Preta, no domingo, em Campinas, o zagueiro completa 72 dias depois de atuar pela última vez com a camisa colorada. Além disso, Nei também perdeu lugar na equipe. 

A entrada do defensor acontece por conta da suspensão de Rodrigo Moledo e Índio. Jackson, que em outras oportunidades foi escalado, não treina por problema no joelho. Bolívar jogou contra o Coritiba, no início do segundo turno, dia 29 de agosto, seu último jogo com a camisa colorada. Depois, diante do Flamengo, ficou de fora da relação por uma gripe. Desde então, não recebia chances e nem concentrava.
Depois de passar um período fora, gripado, voltou aos treinamentos. Mas sentiu um problema na perna direita e ficou afastado. Fernandão, em seu retorno, chegou a dizer que o jogador precisaria de 10 dias depois de recuperado para ficar à disposição. Tanto direção quanto treinador afirmavam que era uma escolha técnica, embora se especulasse que o camisa 2 tenha pedido para não ser relacionado – fez isso no ano passado, ainda com Dorival Júnior.
No coletivo, Fernandão cobrou dos jogadores posicionamento e movimentação. Em certo momento, pediu para que Josimar parasse de dar toques laterais e acionasse mais D’Alessandro na armação das jogadas. Leandro Damião marcou os dois gols da atividade. Edson Ratinho, opção na lateral ao lateral Nei, teve bom desempenho – deu até balãozinho no meio Lucas Lima.
A equipe arquitetada por Fernandão teve Muriel; Ratinho, Bolívar, Juan e Kleber; Ygor, Josimar, Fred e D’Alessandro; Forlán e Damião. Entre os reservas estiveram Renan; Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Fabrício; Elton, Bolatti, Lucas Lima e João Paulo; Cassiano e Rafael Moura.
O Colorado pega a Ponte Preta, no próximo domingo, em Campinas. Além da dupla de zaga, o volante Guiñazú está suspenso – e ficou no vestiário nesta quarta, sem treinar no gramado do CT.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.