Quinta-feira, 08 de Novembro de 2012

Cara de Glauber

A confirmação do nome do presidente da Executiva Municipal do PT, Fabrício Peres, para a Secretaria de Administração do governo Glauber-Edu, que assume dia 1° de janeiro, apenas confirmou a expectativa geral quanto à participação dele no Governo. Além de presidir a agremiação e ter sido um dos principais coordenadores da campanha vitoriosa para a Prefeitura, Fabrício trabalha junto com o Prefeito eleito desde seus primeiros passos na vida pública. Politicamente, é até difícil ver um sem o outro. Por isso, pode-se ter certeza: os contatos e articulações feitas por ele vão resultar de posições pactuadas diretamente com o futuro Chefe do Executivo Municipal.

Equipe

Respondendo pontualmente à pergunta da ex-diretora do SENAC, Patrícia Wortmann Reis, durante reunião-almoço de ontem, Glauber Lima garantiu que seus secretários serão escolhidos pela capacidade e qualificação para a função que ocuparem.

Nome

Glauber Lima e Edu Oliveira acertaram ao confirmar oficialmente o nome do presidente da Executiva Municipal do PT, Fabrício Peres, como futuro secretário de Administração. Será ele o principal interlocutor nas conversas para formar uma grande corrente comunitária  para a promoção das melhorias  que Livramento precisa. É o nome mais adequado para o cargo e sua confirmação torna mais ágil a preparação das bases do novo Governo.

Opções ao aluguel

Os vereadores eleitos em outubro devem responder até amanhã ao presidente da Câmara, Germano Camacho, sobre a questão do aluguel de um prédio para instalação de um anexo administrativo do Palácio Getúlio Vargas. Ontem, o grupo de eleitos conheceu as instalações atuais e foi provocado a opinar sobre a proposta de locação ou a apresentar alternativas para essa visível necessidade. Uma ideia que já foi apresentada, do vereador eleito Dagberto Reis, do PT,  é de que o Poder Legislativo adquira um prédio anexo à atual sede, aproveitando para isso os recursos que se estima sobrarão de seu orçamento deste ano, em torno de R$ 250 mil. Esse valor poderia ser integralizado em um fundo especial para a aquisição do imóvel e somado a outros recursos direcionados para essa finalidade. Legalmente, pelo que parece, não haveria nenhum impedimento para isso.

Sorteio

Outra ideia apresentada ontem na visita que os vereadores eleitos fizeram às instalações da Câmara Municipal foi de que seja votada uma alteração na regulamentação que estabelece a realização do sorteio dos gabinetes no 1° dia do novo mandato. Os eleitos querem poder receber seus convidados já devidamente instalados em seus gabinetes.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.