Expectativa de grande movimento nos cemitérios da cidade neste feriado

Toda estrutura dos cemitérios da cidade está pronta para quem vai visitar o túmulo de seus entes queridos no feriado

Cemitério Parque Vale dos Sinos: um novo conceito de eternizar o amor pelos entes queridos

A previsão de bom tempo deve fazer lotar os cemitérios da cidade já nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira.Empresas de ônibus irão alterar seu itinerário e horário para atender as pessoas que precisam se deslocar até o cemitério municipal e também o da Tabatinga. Também serão celebradas missas na Igreja do Rosário e no Cemitério Parque Vale dos Sinos. 

Cemitério Parque

Humanização: esse é o diferencial que o Cemitério Parque Ecumênico Vale dos Sinos oferta às pessoas que buscam, em um momento de dor, os serviços da empresa. “Nós fazemos nosso trabalho no momento mais delicado da vida de uma pessoa, a despedida de um ente querido. A família que fica ali olhando o momento final da vida precisa de conforto, e para isso estamos aqui. Para isso, fizemos um cemitério parque sem outros semelhantes na região”, destaca Conrado Antônio Oliver, que ao lado de sua esposa Mônica Elisa Oliver, coordena o local, que fica localizado a 10 km do centro da cidade.

O local possui todas as indicações técnicas para operar o serviço. “Os cemitérios da cidade já estão saturados, o da Avenida da Saudade tem 133 anos, o da Tabatinga 164 e o do Registro, que já não funciona, tem 150 anos. Portanto, são locais que já não podem desempenhar as atividades para as quais foram concebidos. Estes locais jamais poderão se atualizar, conforme exige a saúde pública”, destaca.

O custo de um local no Vale dos Sinos, com espaço para um caixão e duas urnas, totalmente revestido de concreto e com a caixa de chorume e escape de gases, inicia em R$ 3.850,00 e pode ser parcelado em até 60 vezes.

Para ele, outro diferencial, além da localização junto a um ambiente saudável e muito agradável, é a constante manutenção, somada à vigilância 24 horas e duas salas velatórias climatizadas e fornecidas gratuitamente aos familiares do falecido. Além de ante-salas com cozinha e banheiro e ainda um audacioso projeto para a implantação de um crematório em até dois anos. 

Eventos no local 

Todos os anos, o Cemitério Parque Vale dos Sinos realiza atividades em datas especiais, como forma de homenagem dos familiares aos entes queridos. São lembradas datas como Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia da Criança e também dos Finados. Durante o ano, também são realizadas missas mensalmente. “Temos uma grande quantidade de pesssoas sepultadas no local, e nesta sexta-feira, a partir das 15h, iremos realizar uma missa celebrada pelo padre Felipe, da Igreja do Rosário. Eventualmente, vai o espírita, ecumênico e o evangélico, cada um no seu tempo. Este ano, como forma de homenagem, contratamos uma empresa que irá realizar a preparação de balões que serão entregues às famílias. Nos mesmos serão inscritos os nomes dos entes queridos. Depois da missa, os balões, enchidos com gás hélio, serão soltos, e a previsão é de uma bela homenagem à memória dos que se foram”, destaca Conrado. Futuramente, estão previstos eventos teatrais no local.

O diretor da empresa destacou que o valor expresso na matéria inclui apenas a aquisição do local e não serviços fúnebres e que a empresa atende a todas as funerárias da cidade. 

SERVIÇO DO FERIADO:

Cemitérios:

Abertura a partir das 7h,
sem fechar ao meio-dia e fechamento
dos portões às 18h.

Ônibus:

Empresa São Jorge – não vai ao cemitério
e trabalha com horário de feriado.

Empresa Sosal – horário normal de feriado
e todos os ônibus passam pelo cemitério
municipal.

Empresa Vaucher – os ônibus oriundos do
Armour levam seus passageiros ao cemitério
municipal de meia em meia hora.

Empresa Fonseca – horário de feriado e
itinerário normal de circulação.

Missas:

Igreja do Rosário – realiza missa na sexta, 2 de novembro, a partir das 18h todos os santanenses e riverenses estão convidados.

Vale dos Sinos – realiza atividade ecumênica a partir das 15h, com uma atividade especial no fim da celebração. 

Por Leo Silveira
leo.aplateia@hotmail.com

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.