Movimento deverá ser intenso na Fronteira a partir desta sexta-feira

Feriado de 15 de novembro deixou a rede hoteleira completamente lotada neste fim de semana

Comércio local estará fechado nesta sexta-feira, porém movimento já era percebido ontem

Todos os setores comerciais e de segurança da Fronteira da Paz apontam para um grande movimento de visitantes neste fim de semana, feriadão de 15 de Novembro. Ontem à tarde, 14, os principais hotéis da cidade anunciavam o preenchimento de sua capacidade de hospedagem, em uma expectativa dos números gerais ultrapassarem os 2.500 visitantes em Livramento. O clima propenso, com temperaturas acima dos 20°C, e o atrativo do comércio local, especialmente no lado uruguaio, são grandes motivadores para o movimento de visitantes vindos da região da Grande Porto Alegre, Serra e Caxias do Sul. “Estamos com nossa capacidade lotada para sexta, sábado e domingo. Normalmente, os visitantes veem da região de Porto Alegre e Caxias”, destacou João Fernandes, gerente de hotel.

Além das reservas, realizadas com vários dias de antecedência, os hotéis também aguardam aqueles que arriscam uma hospedagem de última hora, o que também contribui para o aumento de visitantes previstos no município. “Estamos completamente lotados, tanto para sexta, quanto para sábado e domingo; as reservas foram fechadas com bastante antecedência, mas aguardamos ainda os clientes via balcão, que procuram hospedagem de última hora”, frisou Ana Paula Leite, gerente de hotel.

O feriadão, porém, deverá beneficiar mais o comércio no lado uruguaio, já que não houve acordo legal para abertura do comércio no lado brasileiro, que deverá estar com suas portas fechadas, em função do feriado nacional de Proclamação da República, conforme informou o Sindicato dos Empregados no Comércio Varejista de Sant’Ana do Livramento. As vendas efetivas ficarão restritas à rede hoteleira, postos de combustíveis, bares e restaurantes, voltando à normalidade apenas no sábado.

O feriado prolongado também altera alguns serviços em Livramento, como horários diferenciados de ônibus de linha e postos de atendimento médico municipal, além dos demais setores públicos, que retornam ao funcionamento normal somente na segunda-feira, 18.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.