Setor hoteleiro preparado para receber os turistas

Hotéis lotados geram uma oportunidade de emprego no feriado

Em mais um feriadão, o comércio se mobiliza para receber os turistas, o ramo hoteleiro, que se fortalece com o número cada vez maior de pessoas vindo às compras na Fronteira, tem também a preocupação com o seu trabalhador. Nessa questão estão os horários de trabalho dos funcionários que servem os hóspedes com o dever de prestar o maior conforto e hospitalidade. Os empregos também aumentam, profissionais extras são admitidos para que não falte o bom atendimento ao hóspede. O sindicato luta para que a remuneração do funcionário da hotelaria seja melhor e que assim mereça um reconhecimento ainda maior. A presidente do sindicato dos empregados do turismo e hospitalidade de Livramento, Sra. Édila Goulart, esclarece as folgas, o salário e fala sobre os objetivos da categoria. Sobre as expectativas e empregabilidade, o Gerente do Verde Plaza Hotel, Sr. Alex Martinez, também dá sua palavra sobre a hospitalidade e empregos nas épocas de feriado.

Édila Goulart – Presidente do Sindicato dos Empregados do Turismo e Hospitalidade de Livramento.

“O ramo hoteleiro está na categoria de serviços essenciais, pois não para. Para quem trabalhará neste feriado, fica a explicação: domingos e feriados trabalhados e não remunerados, terão de ser compensados com uma folga a mais. Durante um mês é obrigatório uma folga durante a semana, para quem trabalhou no sábado e no domingo, e um domingo no mês. O salário tem como piso R$ 777,00 conquistados com muito esforço. O desejo do Sindicato é a passagem de faixa que daria um aumento significativo e uma possibilidade maior de negociação. Nos últimos anos só conseguimos nos equiparar a 1° faixa e ainda estamos atrás da extinção do banco de horas.”

Vanderlei e Luciano Brun – Turistas de Cabo Frio, Rio de Janeiro

“O atendimento é bom, o povo é educado, mas precisa perguntar muito para se achar, não encontramos placas indicativas. As pessoas poderiam explicar melhor.”

Alex Martinez – Gerente do Verde Plaza Hotel

“O feriado ainda não começou e já superamos expectativas de turistas, trabalhamos com médias de 300 profissionais, desde a recepção do hotel até o restaurante. Como a demanda é muito grande em certas datas, contamos com empregados extras que chegam com a  função de preencher o serviço para que não se perca qualidade e possamos garantir um bom atendimento.”

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.