Lotação na maioria dos hotéis chega a 100%

A primeira semana de carnaval atrai turistas para compras na Fronteira e festas populares

Quem decidiu viajar para o carnaval na última hora e buscou vagas nos hotéis da Fronteira de Livramento e Rivera, teve dificuldade. Desde a noite de sábado, os hotéis mais conhecidos e próximos à Rivera estavam com toda a capacidade lotada, não havia mais espaço.

Quem queria ficar perto dos Free Shops teve que mudar os planos e optar por hotéis e pousadas mais distantes do centro, no entanto, o conforto e hospitalidade santanense eram os mesmos.

Casal Maria de Lourdes e Luis Siorete, “hospedados em Livramento, mas o dia é dedicado para conhecer a cidade”

Três grandes hotéis anunciavam não ter mais vagas para o fim de semana e feriado. O Hotel Acrópole informou por meio da funcionária Nilza Boaventura, que todos os quartos estavam ocupados. “Houve procura de turistas, mas não podemos atender a todos”, comenta.

No Hotel Portal não foi diferente, os recepcionistas comentaram que 100% das vagas preenchidas foram mediante reserva, sendo que boa parte do público vinha pela primeira vez à cidade. No Hotel Jandaia as acomodações chegaram quase ao limite, e não foi diferente.

Família Bittencourt: Erivelton, Ivete, Lisandra e Leonardo Baumgarten, de Caxias à Livramento com direito à compras em Rivera, hospedagem tranquila na Fronteira

Outro hotel que teve 98% das acomodações preenchidas, foi o El Estrela Palace, a atendente Sueli Ferrão comentou que a procura dos hóspedes tinha um objetivo: “fazer compras em Rivera”.

A procura repentina por quartos para hospedagem foi intensa até o final da noite de sábado, o Hotel San Martin, localizado narua Santa Catarina, 110 no Porto Seco, recebeu a média 12 turistas na madrugada, a gerente Eduarda comentou que o objetivo era o mesmo: “fazer compras em Rivera”.

Família Sulzbacher em visita na cidade, “de Santa Catarina à Fronteira”

Nesta primeira semana a festa carnavalesca fica por conta de Rivera e os desfiles na Sarandi e em Livramento os clubes animam as noites. Já no próximo final de semana a cidade terá o desfile completo das escolas de samba tradicionais, ocasião em que os hotéis aguardam por um novo fluxo de turistas que ajudam a movimentar a economia.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.