Caminhada da 31ª Vigília pelos mortos de AIDS

Mobilização acontece neste domingo, às 18h30min, no Parque Internacional

Irmã Adelina, uma das apoiadoras do evento em Santana do Livramento

O Movimento Internacional iniciou no dia 7 de maio de 1983 por um grupo formado por mães, parentes e amigos de pessoas que morreram por causa do HIV. Foi organizado em Nova Iorque, em sua primeira edição. Neste domingo, 18, a partir das 18h30min, a Vigília terá uma caminhada do Parque Internacional até a Igreja Nossa Senhora do Rosário.

Neste ano, a 31ª Vigília, que sempre acontece no 3º domingo de maio, traz como tema “É preciso manter o foco”. O principal objetivo da ação é transformar a lembrança e saudade das pessoas que morreram por causa da doença, em atos que possam mudar a vida do próximo. Dentre essas ações está a luta pelo acesso ao tratamento e a prevenção, a superação do preconceito contra quem é portador do HIV. De acordo com a Irmã Adelina Isotton, uma das apoiadoras da causa e divulgadoras do projeto, a discriminação também mata. Ela ainda convida a comunidade santanense para participar da causa. “Convidamos todos a participaram da vigília e da caminhada, muitas famílias precisam de apoio.”, destacou.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.