Quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Com pressa de começar

O prefeito Eleito Glauber Lima está demonstrando mesmo muita vontade de colocar em prática as propostas que defendeu durante a campanha eleitoral. Mesmo com muita coisa para fazer no período de transição e de formação da equipe que vai acompanhá-lo a partir de janeiro, na Administração de Livramento, tem dedicado uma atenção especial aos contatos com lideranças petistas em vários segmentos, para tentar canalizar o mais rápido possível os recursos que comprovarão o alinhamento administrativo que prometeu na campanha. Semana passada, esteve em Porto Alegre, onde manteve vários contatos no Governo do Estado. Agora, em Brasília desde segunda-feira, ele tem intensificado os contatos com expressões executivas nacionais, como a ministra Ideli Salvati e o presidente da Câmara Federal, deputado Marco  Maia, com os quais esteve ontem ao meio-dia conversando sobre uma mobilização em favor da regulamentação da lei dos free shops, da qual Maia é autor e que beneficiará diretamentemente a economia de Livramento. 

Turismo

Um problema bastante baladalado na Fronteira nos últimos dias é o da insatisfação manifestada por alguns turistas com relação ao atendimento e até mesmo aos preços praticados em algumas lojas free shop de Rivera. Quem se preocupa com essa questão deveria buscar uma fundamentação acadêmica para esclarecer seu entendimento, e nesse sentido, é interessante um trabalho de pesquisa realizado pela formanda em Administração da Unipampa, Emanuelle dos Santos Barcellos, com orientação dos professores Marta Olivia Rovedder de Oliveira e Alcivio Vargas Neto (foto). “Injustiça no Preço: Percepção dos Consumidores dos Free Shops de Rivera”, aborda o comportamento do consumidor frente à variação cambial verificada na diferença de preços e cotações entre free shops da vizinha cidade, e foi um dos trabalhos aprovados no XXXVI Encontro da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (EnANPAD), que ocorreu no Rio de Janeiro, entre os dias 23 e 26 de setembro. Leitura importante para a busca de melhorias.

Mercosul

A edição de 2013 do Encontro Internacional de ACIs vai discutir os reflexos do Mercosul na economia das regiões de fronteira. A diretoria da ACIL quer a participação de representantes de cidades fronteiriças de todos os países integrantes do bloco econômico do Cone Sul.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.