Novos vereadores terão palestras de aprendizado

Os novos legisladores, que ainda não detêm conhecimento sobre o funcionamento do poder Legislativo, terão a oportunidade de participar de um seminário de orientação. A data deverá ser confirmada ainda esta semana, sendo a finalidade proporcionar aos vereadores eleitos todas as informações, subsídios e as orientações necessárias para que possam desempenhar suas funções.

Os integrantes do quadro de servidores efetivos, além da organização do evento, estarão atuando de modo a prestar os esclarecimentos necessários sobre o funcionamento do Poder, os ritos internos, o desenvolvimento e os tipos de sessões, bem como os detalhes a respeito das atividades. O Seminário de Orientação Legislativa, na verdade, será uma escala informativa de serviços, metodologias, trâmites e aplicações a fim de que os novos legisladores tenham acesso. Entre os pontos a serem trabalhados e explicados, estão o Regimento Interno da Câmara, as formas de encaminhamento, trabalhos em plenário, em secretaria, processos legislativos, administração financeira, entre outros elementos. Estarão sendo realizadas também palestras diversas, com temáticas específicas, assim como a que será realizada pela equipe do Tribunal de Conta do Estado.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.