Melado reforça ação pelas cisternas no governo

Ao centro, Elmar Schneider recebe o cumprimento do vereador santanense Lídio Melado Mendes

A atuação do vereador eleito Lidio Mendes, o Melado (PTB), junto aos pequenos proprietários rurais de Sant’Ana do Livramento será intensificada para garantir a implantação de 491 cisternas no município. A informação é do próprio legislador, que retornou de Porto Alegre satisfeito após um contato feito com uma das secretarias comandada pelo seu partido no governo gaúcho.

O pedido foi feito pelo secretário do Trabalho e do Desenvolvimento Social, Luís Augusto Lara, durante visita do vereador à STDS, em Porto Alegre, na quarta-feira (25). No total, serão investidos R$ 1.041.906,80 na construção de 484 cisternas. “Este programa era dirigido apenas ao Nordeste e ao Centro-Oeste, mas com uma forte articulação junto ao Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) conquistamos a possibilidade de construir 3.241 no Rio Grande do Sul, tão castigado pela estiagem, principalmente nas regiões da Campanha e Fronteira Oeste”, afirmou o secretário.

Lara defende que o trabalho do vereador Melado será fundamental para agilizar junto ao Executivo Municipal a concretização do programa. “Vou me empenhar pessoalmente nos contatos com os produtores, uma vez que eles serão beneficiados não apenas com a cisterna, mas também receberão pela sua construção e serão qualificados para isso através de um curso oferecido pela STDS”, argumentou.

Melado aproveitou a reunião com o secretário Lara; o presidente da FGTAS, Heitor Gularte; e o diretor do Departamento de Segurança Alimentar (Desans), Elmar Schneider, para conhecer mais detalhes sobre ações como as de implantação de hortas, padarias e cozinhas comunitárias. O vereador também recebeu uma série de informações sobre outros programas da STDS, como os cursos profissionalizantes (Pronatec Brasil Sem Miséria, Pronatec Bolsa Formação, Planteq, Planseq e Projovem).

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.