Secretário Lara recebe vereadora eleita Tatiane Marfetan na capital

Legisladora obtém informações sobre ações da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social

Gularte, Tatiane e Lara, durante a reunião na capital gaúcha

Com a intenção de conhecer as políticas públicas que estão sendo colocadas em prática pela Secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Social (STDS), a vereadora eleita Tatiane Marfetan (PTB) esteve reunida, na tarde de quarta-feira, 24, com o secretário Luís Augusto Lara, em Porto Alegre. A reunião, que ocorreu no gabinete do secretário, no Centro Administrativo Fernando Ferrari (Caff), também contou com a presença do presidente da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), Heitor Gularte. “Essa ação de estabelecer uma relação positiva com o Governo do Estado, especialmente com a STDS, demonstra a atitude e o poder de articulação política que esta jovem vereadora tem para oferecer aos santanenses através do seu mandato”, afirmou o secretário Lara.

A vereadora Tatiane conheceu, principalmente, as ações que são desenvolvidas pelo Departamento de Assistência Social (DAS), que coordena as ações dos programas sociais como o Bolsa Família, o Auxílio Nutriz e o ACESSUAS. “Temos um número grande de famílias que ainda precisam ser incluídas no Cadastro Único, como forma de acessar todos os programas sociais dos governos estadual e federal, e quero poder colaborar com ações como estas, dentro do meu mandato”, destacou a vereadora eleita.

Da mesma forma, também recebeu informações do Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (Desans), organismo que coordena a implantação de 491 cisternas em propriedades rurais e urbanas de Sant’Ana do Livramento. “É um programa que vai ajudar muito aquelas famílias que sofrem com problemas de abastecimento de água para consumo humano, nos períodos de estiagem mais prolongada”, sustentou Tatiane Marfetan.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.