Vereadora petebista acerta detalhes de projetos com o prefeito municipal

Tatiane Marfetan enfatiza ações para crianças e prevenção à maternidade precoce

A vereadora Tatiane Marfetan (PTB) conversou com o prefeito Glauber Lima na manhã de quarta, 26, para traçar as diretrizes de aplicação de dois projetos de sua autoria. Segundo ela, o prefeito sempre foi muito solícito nas tratativas com sua base aliada, fato que facilita concretizar as propostas e propicia benefícios a comunidade com os projetos oferecidos.

De acordo com a legisladora a abertura de portas no Executivo e seu secretariado materializa seus projetos.

“Nosso foco é o crescimento para a sociedade, soluções para as deficiências enfrentadas na área de saúde e educação. Aquilo que estiver ao meu alcance e competência como legisladora irei trabalhar propondo leis que modifiquem, de forma positiva, a realidade desgastada pela falta de vontade política, isso tanto na esfera educacional como na de saúde, tendo como público-alvo os jovens e as crianças” – explana.

A petebista disse ter abordado, na conversa, a necessidade de enfatizar a infância, como prioridade.

”Sou mãe e esse fato faz-me sentir como é verdadeiramente todas as preocupações que carregamos no cotidiano com nossos filhos, com o futuro deles, com a orientação e formação em geral- ressaltou a vereadora. Mãe é mãe, essa máxima é para todas, sem a observância de pirâmides sociais, ou seja, na cautela, sentimentos e sonhos enquanto mães estamos todas no mesmo patamar indistintamente, e por toda essa reflexão é que sempre vou estar voltada de frente para as mães e seus filhos na fase de fragilidade e vulnerabilidade” – pondera.

“Com efeito, vem aí, já em março, conforme confirmação do nosso prefeito a implantação nas escolas infantis o projeto Visão para Sempre, o qual irá prevenir e também curar problemas de ambliopia em nossas crianças. Não menos importante, vou trabalhar já no primeiro semestre, juntamente com as secretarias de educação, saúde e assistência social o projeto que trata da gravidez na adolescência e DST’s, suas consequências. A proposta inclui promover na segunda semana de maio uma campanha de conscientização, prevenção e orientação sobre o tema” – afirma a legisladora que informou ter apoio dos grupos que já trabalham com esta área, como é o caso do Programa Saúde na Escola (PSE).

A vereadora reitera entender que este será um marco importante para a história santanense, uma vez que reconhece estes problemas como prioridades e incluí-los nas políticas públicas, apontando para os jovens e crianças, é de toda maneira, um avanço nessa área. Para a parlamentar as crianças irão ter cuidados desde cedo com problemas visuais, amparadas pelo Visão para Sempre, assim como os jovens e familiares terão uma nova orientação sobre a maternidade precoce e suas consequências.

“Nosso projeto dispõe sobre a Campanha Permanente de Conscientização e a Semana Municipal de Prevenção, Conscientização e Atendimento da Gravidez na Adolescência, incluindo no Calendário Oficial do Município, e as Secretarias de Saúde, Educação, Conselho Tutelar, Associações, Conselhos, Entidades, setor privado e demais órgãos estaduais e federais, fomentar ações e atividades relativas ao tema como: campanhas, atividades escolares, seminários, palestras, debates, conferências, elaboração de uma política permanente, entre outras” – finaliza. Informa, por fim, pretender firmar parcerias para por em prática suas propostas, as quais irão abranger as áreas de educação e saúde.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.