Tradicionalista lança livro de poesia

Conhecido como Lenço Branco, Velocinio Silveira escreveu mais um livro de poesias

Velocinio Silveira, o Lenço Branco, acaba de lançar “Flor Bagual”

Na tarde de ontem, esteve visitando as dependências de A Plateia o tradicionalista escritor Velocinio Silveira, que, na oportunidade, apresentou à reportagem do jornal sua mais recente obra, intitulada Flor Bagual. Segundo ele, tal obra começou a ser escrita há 40 anos, reunindo 53 poemas, dois acrósticos – um em homenagem a Paixão Côrtes e outro à Estância da Poesia Crioula. Além disso, no fim do livro encontra-se um glossário explicando os termos utilizados pelo autor nos poemas.

Escrevendo poemas desde os oito anos, Velocinio Silveira diz reunir nesta obra poesias gauchescas citadinas, vivências, observações, homenagens. Questionado sobre a origem da inspiração, o poeta é enfático: “A inspiração é uma dádiva de Deus. Eu ainda não sabia ler e já admirava os livros”. Interessados em adquirir a obra, podem encontrá-la à disposição na Banca do Bocha, na Marco Zero Livros, e com o próprio escritor.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.