Segunda-Feira, 05 de Setembro de 2011

Prometeu, tem que cumprir

Acompanhada pelo presidente do PMDB, Silvio Vares, Carine Frassoni conversou com o presidente do TC

A vereadora Carine Frassoni, do PMDB, ocupou a tribuna da Câmara na última quarta para fazer uma cobrança extremamente enérgica da Mesa Administrativa do Legislativo – da qual ela própria faz parte – e dos órgãos públicos em geral. Ela exigiu do presidente da Câmara, Sérgio Moreira, uma posição clara sobre a realização de concurso público para o provimento de todos os cargos de cárater permanente na Casa, em observância ao que tem sido reiteradamente apontado pelo Tribunal de Contas. A Vereadora protestou de forma veemente contra a não realização de concursos, também, pela Prefeitura, que segundo ela “vem criando desordenadamente novos cargos em comissão, a exemplo do que aconteceu na semana passada, quando foram criados mais de três dezenas de novos cargos”. Está certa. O concurso público deveria ser a única forma de ingresso ao serviço público, pois beneficia o mais preparado, oportunizando que todos os cidadãos possam disputar de forma democrática o acesso aos cargos. O assunto, inclusive, foi tema de audiência que Carine teve com o novo presidente do Tribunal de Contas do Estado, desembargador Cezar Miola, em recente visita que fez ao Tribunal.

Números

Corrigindo informação sobre o volume de recursos recebidos pelo Rio Grande do Sul na divisão dos royalties do Pré Sal brasileiro. Atualmente, o Estado recebe R$ 65 milhões  por ano, sendo que, com a aprovação do projeto com a emenda do ex-deputado Ibsen Pinheiro, passaria a receber R$ 2 bilhões por ano. Diferença significativa, de fato…

Véspera

Reunião do Conselho Municipal de Turismo, inicialmente marcada para a terça, 30 de agosto, foi transferida para o próximo dia 13. Na pauta, aspectos ligados à realização da Semana Farroupilha.

Experiência no martelo

Cláudio Diaz, Jarbas Knorr e Carlos Sperotto, da Farsul

Com 40 anos de atividade rural e larga experiência como leiloeiro renderam ao ex-deputado tucano Cláudio Diaz uma merecida homenagem do Sindicato dos Leiloeiros Rurais do RS (Sindiler-RS) e da Farsul, durante a entrega do martelo de ouro na Expointer, em Esteio. Diaz recebeu a missão de apresentar os seis leiloeiros que receberam o martelo de ouro por 25 anos de atividade. Ele agradeceu ao presidente do Sindiler-RS,  Jarbas Knorr, pela homenagem e seriedade de seu trabalho a frente do sindicato durante esses anos, e principalmente,  pela oportunidade que lhe foi dada de poder reencontrar grandes amigos, colegas veterinários, leiloeiros e produtores rurais.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.