Quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Momento para construir

Fabricio Perez coordena a equipe de transição indicada pelo prefeito eleito Glauber Lima

Apesar de toda boa vontade naturalmente demonstrada pelo atual Chefe do Executivo Municipal em relação à transição da Administração para o Governo eleito, a equipe responsável por esse processo tem que demonstrar muito tato. Indiscutivelmente, Glauber Lima elegeu-se em cima de um discurso de renovação e, durante a campanha, bateu forte nos resultados da gestão realizadas por Wainer Machado. O próximo Orçamento ainda será elaborado pela equipe de Wainer e terá que ser administrado por Glauber e seus colaboradores. Algumas coisas do que prometeu na campanha, Glauber poderá fazer prever no orçamento em elaboração, desde que o atual Governo aceite, mas o foco da atual gestão é o fechamento das contas com o máximo de regularidade e equilíbrio possível. Conseguir as condições adequadas para fazer, já no primeiro ano, o máximo possível do projeto petista é o trabalho da equipe de transição escolhida por Glauber, coordenada pelo presidente do PT, Fabrício Perez, e integrada por Mario Santanna, Carlinhos Fernandes, Henrique Lopes e Horácio Dávila. Se bem que, considerando os nomes disponibilizados pelo Governo para ajudar na transição, não se pode esperar muitas dificuldades para isso. Os secretários Robson Cabral, Sérgio Aragón e Eder Fialho e o diretor do DAE, João Carrets, foram os escolhidos por Wainer para a transmissão de informações à equipe de Glauber Lima.

Só conversas

Glauber Lima chamou para uma conversa os quatro vereadores eleitos pelo Partido dos Trabalhadores. Todos têm autorização para conversar com futuros vereadores de outros partidos, visando compor uma base forte para os projetos da nova Administração. A palavra final, porém, será sempre das instâncias partidárias.

Chance na Câmara

Mesmo contando com a equipe de transição já começando a trabalhar na Prefeitura, quanto ao Orçamento de 2013, o prefeito e o vice-prefeito eleitos, Glauber Lima e Edu Oliveira, ainda terão a oportunidade de tentar pessoalmente promover alterações nas previsões de recursos para criar condições de começar a implantação de seus próprios projetos, ainda no primeiro ano de Governo. O Orçamento de 2013 deve ser aprovado e votado até o fim do mês que vem, e os dois são vereadores pelo menos até o fim do ano.

Rodo

Uma semana depois das eleições, chegou a hora de botar a cabeça em ordem e retomar a racionalidade administrativa. O Governo Municipal começou a promover a “limpeza” que se anunciava ainda durante o pleito. Vários CCs foram dispensados nesta semana.

Emprego

Demorou, mas se confirmou. A jornalista Vera Menezes deve ser nomeada para o cargo de coordenação do Sistema Nacional de Emprego-SINE em Livramento. Verinha assume no lugar do ex-coordenador, que se aposentou durante a  campanha eleitoral.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.