Comando Regional promove curso de Combate a Incêndios Florestais

O treinamento foi desenvolvido nas duas cidades, com instruções teóricas realizadas na sede do 10º CRB e práticas realizadas em Rivera

Equipes participantes do curso, no quartel do 10º CRB em Livramento, durante solenidade de abertura

O 10º CRB – Comando Regional de Bombeiros, com sede em Livramento, realiza, nesta quarta-feira (17), no auditório da Unimed, a solenidade de encerramento do Curso de Combate a Incêndios Florestais, desenvolvido esta semana no quartel do Corpo de Bombeiros.

Segundo o comandante do 10º CRB, major Pedro Ricardo Maron Burgel, o evento será às 18h, na avenida Vinte e Quatro de Maio, esquina com a Sete de Setembro.

O comando destacou, ainda, que o curso foi idealizado em vista da existência de extensas áreas de reflorestamento também no lado brasileiro, destinadas a prover matéria prima para as indústrias de beneficiamento de madeiras e celulose. “A iniciativa ainda teve como objetivo promover a integração das corporações de bombeiros gaúcha e uruguaia, que frequentemente atuam em conjunto nas cidades-irmãs, ao longo da Fronteira”, destacou Burgel.

O curso de Combate a Incêndios Florestais foi desenvolvido nas duas cidades, nos dias 15, 16 e 17 de outubro, com instruções teóricas realizadas na sede do 10º CRB e práticas realizadas em Rivera, ministradas por bombeiros uruguaios e por um engenheiro florestal uruguaio. O curso conta com participantes do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul; militares do Exército uruguaio e colaboradores das empresas Movilcor e Granflor; totalizando 23 participantes.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.