Creche Santa Elvira realiza curso de Combate a Incêndio

Equipe da Creche Santa Elvira comemora conclusão do curso

Na tarde de ontem, 18 funcionários da creche Santa Elvira concluíram o curso de “Combate a Incêndio”, ministrado pelo professor e socorrista Luiz Lourenzo Dachi. O treinamento começou no dia 5 de agosto, e se estendeu até ontem, 12 de setembro. A grade do curso contou com 28 h/aula, englobando aulas práticas e teóricas, realizadas na instituição, nas terças e quintas, na parte da tarde, sem atrapalhar a rotina da creche.

Diante de uma sugestão informal feita pelo Corpo de Bombeiros, de realizar o curso na entidade, a presidente da entidade, Ana Maria Oliveira, juntamente com os funcionários da creche, resolveu participar do treinamento. Segundo Ana Maria, “estamos sempre atentos às exigência legais. E oferecer treinamento de prevenção e combate a incêndios aos funcionários só teve a acrescentar à instituição”, observou.

O curso teve o intuito de capacitar os funcionários para terem o conhecimento sobre dois temas. O primeiro, noções do fogo e seus elementos, classes do fogo, meios de propagação e extinção, sendo este último realizado com extintores de incêndio, onde a pessoa a ser capacitada recebe treinamento referente aos componentes do extintor, cuidados quanto ao seu uso e, principalmente, tem o aprendizado prático de seu funcionamento realizando a extinção do fogo. Em segundo, eles receberam conhecimentos básicos referentes a primeiros socorros, em especial reanimação cardiorrespiratória, onde primeiramente são repassadas as orientações teóricas e por fim é realizada a parte prática, fazendo uso de boneco.

Depois de realizados os dois treinamentos, os funcionários da creche são capacitados e podem prevenir que incêndios aconteçam. A Creche Santa Elvira parabeniza seus funcionários que concluíram o curso de “Combate a Incêndio”.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.