Termo de Cooperação Técnica do Programa Leite Gaúcho é assinado em Pelotas

A Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR) e a Cooperativa Sul-rio-grandense de Laticínios (Cosulati) realizaram, na quarta-feira (10), no Parque de Exposições Ildefonso Simões Lopes, em Pelotas, a assinatura do Termo de Cooperação Técnica visando à implementação do Programa Leite Gaúcho. No ato, estiveram presentes o diretor do Departamento de Agricultura Familiar da SDR, José Batista, a gerente regional da Emater/RS-Ascar, Karin Peglow, o diretor presidente da Cosulati, Arno Kopereck e o superintendente da cooperativa, Raul Amaral.

A cerimônia de assinaturas ocorreu durante a programação do 3º Encontro de Produtores de Leite da Cosulati, evento que reuniu autoridades, técnicos e produtores de leite da região. O diretor-presidente da Cosulati, Arno Kopereck, disse que a família produtora de leite deve administrar a propriedade como uma empresa e seguir as recomendações técnicas. Arno ainda defendeu a atividade leiteira como a mais rentável e adequada aos agricultores de economia familiar. 

Aproximação 

O diretor da SDR, José Batista, que representou o secretário de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, Ivar Pavan, disse que o Governo do Estado busca uma aproximação, através de parcerias, com as cooperativas e, no caso do Programa Leite Gaúcho, a qualificação na atividade já vem ocorrendo nos Centros de Formação da Emater/RS-Ascar, que além profissionalizar os produtores envolvidos, desenvolve tradicionalmente ações em toda cadeia produtiva.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.