Primeiro encontro das Mulheres Mil da Fronteira acontece nesta quarta-feira

As 36 selecionadas se reúnem a partir das 17h de hoje no Núcleo de Estudos Fronteiriços para definir os próximos passos do projeto

Alcione Maschio, coordenadora do projeto Mulheres Mil

“O encontro será um marco para as definições relacionadas ao funcionamento efetivo do curso, uma vez que a metodologia deste programa prevê a participação das alunas, as mulheres selecionadas, na estruturação e no funcionamento das aulas. Juntas definiremos horários, dias, procedimentos acordados para enfim podemos dar início as atividades desse processo educativo”. A afirmação foi feita pela coordenadora do IFSul – Instituto Federal Sul Riograndense, campus Sant’Ana do Livramento, e coordenadora do projeto Mulheres Mil, Alcione Maschio. De acordo com ela, as orientações práticas e apresentação do IFSul, a nova escola dessas mulheres, também estará na pauta do encontro. Para este primeiro encontro, com início previsto para as 17h, a coordenação informa que as professoras do apoio pedagógico farão uma dinâmica de apresentação de cada uma das mulheres do grupo, buscando, desde esse momento, a interação entre elas e os demais membros da equipe multidisciplinar. “As aulas daqui para frente serão regulares, com frequência de 2 encontros semanais, somando no mínimo 200 horas até a conclusão do curso, que prevê uma parte técnica profissionalizante a ser definida junto às mulheres e aos parceiros do Programa Mulheres Mil Binacional”, frisou Alcione Maschio.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.