Projeto Mulheres Mil cruza a Fronteira

Coordenação do projeto se reúne com representantes de entidades uruguaias para obter apoio do outro lado da linha divisória 

A coordenadora do Projeto Mulheres Mil, Alcione Mashio

Uma reunião com os futuros parceiros do Projeto Mulheres Mil, que começou a ser montado em Sant’Ana do Livramento a partir de uma parceria entre o IFSul – Instituto Federal Sul Rio Grandense, e o CRAS – Centro de Referência e Assistência Social da Prefeitura Municipal, começa a se a aproximar do seu objetivo e deverá ter turmas binacionais. AS mulheres brasileiras que fizeram as sua inscrição para participar do projeto, tem agora os seus cadastros em fase de análise antes da divulgação dos nomes das candidatas que serão escolhidas para preencher uma das vagas nos cursos que serão ofertados. Do lado uruguaio da Fronteira, uma reunião no último sábado, serviu para a apresentação do projeto aos chamados parceiros, que são na verdade entidades de classe e instituições que deverão auxiliar no andamento do mesmo. Para a coordenadora do projeto Mulheres Mil em Sant’Ana do Livramento, a professora Alcione Maschio, a ideia de ter turmas formadas por mulheres brasileiras e uruguaias está quase sendo concretizada. “Estamos caminhando a passos largos e poderemos iniciar com as primeiras turmas já no mês de outubro”, disse ela. No sábado, o projeto foi apresentado no interior de um dos locais considerados mais emblemáticos, inclusive pelas autoridades uruguaias, o bairro Cerro Del Estado, em Rivera. “Fomos ao local, conversamos com as pessoas, vimos as mulheres que lá residem e tenho certeza que o resultado poderá ser também muito positivo”, afirmou Alcione Maschio.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.