Tarso continua perdendo tempo com Cuba. Até videoconferência ele promove com Havana.

Como o governador Tarso Genro gosta de perder tempo com artigos de baixa literatura política, entrevistas oníricas sobre neomarxismo, consultas de todo gênero que não levam a nada e propostas sobre as mais insondáveis prosopopéias, não é de estranhar que ele tenha ficado 20 minutos a charlar por videoconferência com o ministro de Comércio Exterior e Investimentos Estrangeiros de Cuba, Rodrigo Malmierca.

. A economia gaúcha está em recessão e sequer o caixa do Tesouro o governador consegue administrar com eficácia.

. O governador quer voltar a Cuba em novembro, no comando de uma comitiva de 40 pessoas. Uma visita inútil, porque os Castro já deram o que tinham que dar e nada mais podem fazer além de impor o mal que ergueram quando começou a ditadura familiar há 40 anos.

. Em Cuba tudo é atrasado.

. Tarso e Malmierca fizeram de conta que travaram negociações, como a mecanização da produção agrícola cubana e a cooperação técnica nas áreas de medicamentos, biofertilizantes e agricultura familiar.

- Aliás, não se sabe o que pensa o Itamarati dessas fúteis conversas internacionais que não levam a nada.

Eleição de Pelotas terá repercussão nacional
Dilma e Aécio poderão enfrentar-se cara a cara novamente neste segundo turno das disputas eleitorais remanescentes no País. As eleições terão repercussão nacional.

. No RS só existe um único caso, justamente opondo o PT, o deputado Fernando Marroni, e o PSDB, o jovem Eduardo Leite.

. Fernando Marroni é o autêntico líder do PT, mas Eduardo Leite defende muito mais as cores do campo democrático (PSDB, PP, PTB, PDT) do que do PSDB, o que não diminui o impacto extraordinário da luta contra o bem e o mal na política, coisa que ambos tentarão emplacar.

- As posições dos três candidatos menos votados, mas bem votados, poderá desequilibrar o pleito: Catarina Paladino, deputado do PSB; Jurandir Silva, PSOL; e Matteo Chiarelli, DEM.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.