Sexta-feira, 02 de setembro de 2011

Resgate da memória marinha

Equipe de Uruguaiana recebeu apoio do secretário Marcírio para a restauração


Em tempos de discussão intensa sobre a conservação do patrimônio da sociedade fronteiriça, deu uma excelente contribuição e exemplo de proatividade a Delegacia Fluvial da Marinha brasileira em Uruguaiana: diante da constatação das precárias condições do busto doado ao Município em homenagem ao patrono dessa Arma, o Almirante Tamandaré, a repartição entrou em contato com o secretário de Serviços Urbanos, Marcírio da Silva, e acertou um trabalho conjunto de recuperação do busto instalado na avenida que leva o nome do herói nacional e patrono da Marinha de Guerra do Brasil. Uma equipe da Delegacia veio à cidade, restaurou o busto, recuperou a estrutura de cimento, instalou protetores na volta e recolocou a placa de identificação, desta vez de ferro.

Batista Conceição recebeu pedido da moradora Denise Serpa

Banda larga no Armour

Uma justificada moção de moradores do bairro Armour, visando a disponibilização de uma porta para acesso à internet banda larga na localidade, chegou nesta semana à Câmara Municipal, em busca de respaldo. O pedido foi entregue ao vereador Batista Conceição, do PSB, pela moradora Denise Serpa. Ela informou que existe o serviço em algumas empresas, escolas e clube, mas os moradores gostariam que houvesse a expansão para toda a comunidade do Armour. Batista já enviou correspondência à empresa OI, prestadora deste serviço, pedindo providências e lembrando que esse serviço vai atender à demanda de grande parte da população santanense residente naquela localidade.

Doralício

A saída prevista do vereador Claudio Coronel do PTB, em razão de uma alegada falta de espaço, vai levar a uma intensa batalha judicial pelo mandato na Câmara. Caso o PTB consiga recuperar o cargo, a vaga deve ir para o médico Doralício Lopes. A primeira suplente, Maria Helena, deixou o partido e voltou para o PDT.

 

 

 

Dagberto reuniu grupo de apoiadores para apresentar trabalho

Contas do semestre

Em momento de articulação, cabe sempre olhar também para dentro de casa: o vereador Dagberto Reis, do PT, é um dos que acredita que o político precisa ter a base firme para se lançar em saltos à frente. Pensando nisso, ele reuniu seu grupo de apoiadores, que define como uma espécie de conselho político composto por lideranças de diversos movimentos comunitários, sociais e sindicais, para prestar contas das atividades realizadas nos seis meses do seu mandato parlamentar. Evidenciando a participação como uma marca do seu trabalho, ouviu críticas e sugestões para o planejamento de futuras ações. Ele já adiantou que pretende reunir o mesmo grupo a cada dois meses e no fim do ano deverá promover uma espécie de circuito da prestação de contas em vários pontos da cidade. Para ele, é uma forma democrática e participativa de demonstrar comprometimento com a transparência e representatividade.

Conversações aprovadas

O presidente do Partido Republicano Brasileiro-PRB em Livramento, Pedro Rodrigues, junto com o secretário geral Riograndino Leal e com os dirigentes Evandro Gutebier e Miguel Severo, coordenou reunião com filiados e pré-candidatos do partido para discutir a postura do PRB com relação às eleições de 2012. Conseguiu unanimidade em apoio às decisões tomadas até agora quanto às trativas para possíveis coligações às próximas eleições municipais. O partido cresce no município e fala em “ajudar a colocar no poder público municipal, Executivo e Legislativo, pessoas comprometidas única e exclusivamente com Sant’Ana do Livramento”.

Pela divisão do pré-sal

A vereadora Carine Frassoni, do PMDB, protocolou, na secretaria da Câmara, sugestão de Moção de Apoio à emenda de autoria dos ex-deputados Ibssen Pinheiro e Humberto Souto ao projeto de lei federal que prevê a distribuição equânime dos royalties e participações especiais do Pré–sal para todos os municípios. A proposta agora é bandeira do PMDB. Com essa alteração, a parte destinada ao RS totalizaria R$ 65 milhões anuais.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.