Vice-Presidente do CRA-RS participa de aula inaugural na Urcamp

Informações sobre o mercado de trabalho, além das formas de atuação do Conselho Regional de Administração do RS, foram o foco da aula da noite de ontem

Da esq. para dir.: Ney Edilson Nogueira e Giancarlo Ferriche Fonseca

“A matéria prima que sai das universidades precisa ser melhorada para que o mercado, cada vez mais aquecido e competitivo, possa contar com profissionais muito mais qualificados”. Para o vice-presidente Financeiro do Conselho Regional de Administração do Rio Grande do Sul, o importante é a representação da classe.

“O Administrador tem uma ampla atividade, e como gestora dessas organizações, o profissional acaba tendo uma grande responsabilidade. Hoje vivemos um crescimento do Brasil e, como Conselho sabendo que os acadêmicos serão o futuro, temos tido uma interação muito grande”, disse Giancarlo Ferriche Fonseca. O Administrador veio a Livramento para proferir, na noite de ontem, a aula inaugural no Curso de Administração para os alunos da Urcamp – Universidade da Região da Campanha. Giancarlo disse que sua função, ao entrar em contato com os estudantes, basicamente foi para trazer informações sobre o funcionamento do Conselho e especialmente sobre o mercado de trabalho. “Com a nova resolução do COPOM, mexendo com as taxas de juros, vamos viver bons momentos de negócios, e esses profissionais que serão colocados no mercado irão vivenciar isso. Por isso, aproveitamos para trazer o nosso trabalho, experiência, e alguns tópicos para que esses alunos possam aproveitar ao máximo. Temos que saber quem é o administrador hoje, como é que ele está, até para que este saia da faculdade cada vez menos perdido. A meta é passar muitas informações”, frisou ele. Ao ser questionado sobre a falta de profissionais no mercado, Giancarlo disse que sim. “Faltam profissionais qualificados. Essa é uma questão muito clara. Agora, as empresas estão procurando habilidades e formando seus profissionais. Esse é um novo momento”, explicou ele, ao dizer que as universidades conseguem formar bons profissionais, mas muitos deles acabam ficando sem a prática por não trabalharem na área de estudo enquanto estão estudando.

“O que temos, às vezes, é um problema de matéria prima. Entramos muito novos nas faculdades, quase adolescentes, e alguns estudantes não amadurecem. Essa é uma realidade diferente da que vemos na capital, onde os estudantes, em função da alta competitividade, conseguem avançar mais cedo em postos onde se chega com mais dificuldade no interior. Esse problema de a matéria prima não estar pronta, acaba nos dando essa distância bem visível”, afirmou.

Cidead

Confirmado para o dia 20 de outubro, em Sant’Ana do Livramento, a edição deste ano do Ciclo de Debates em Administração deverá trazer à cidade o ex-técnico da Seleção Brasileira de basquete pára-olímpico, Steven Dubner. O palestrante, que é norte-americano, mas vive desde a infância no Brasil, falará sobre motivação, com a palestra intitulada “Não sabendo que era difícil, foi lá e fez”. Os ingressos, segundo o delegado do Conselho Regional de Administração, Ney Edilson Nogueira Fernandes, deverão ficar entre R$ 12,00 (doze reais) e R$ 15,00 (quinze reais). O local ainda será confirmado pelos organizadores.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.


1 Comentário

  1. julio cesar pereira de castro

    parabens a policia civil.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.