Número de infrações na cidade preocupa

Orientar os motoristas que insistem em descumprir o Código Brasileiro de Trânsito e tentar diminuir o número de infrações são os grandes desafios

Motoristas sem cinto de segurança são comuns no centro da cidade

O impulso dado na Fronteira pelos free shops, que se tornaram um grande atrativo pela estabilidade do dólar, fizeram com que a cidade chegasse a números surpreendentes no que se refere a infrações de trânsito. Os números preocupam e, apesar da grande maioria de infrações ser cometida por pessoas de fora da cidade, os santanenses são responsáveis por parte das quase 3.000 delas.

Para ser mais exato, foram emitidos 2.769 autos de infração, entre janeiro e agosto de 2012. Este é o saldo destes primeiros oito meses no trânsito de Livramento. Entre os campeões de infração, estão as seguintes: condutor sem cinto de segurança (320 infrações), estacionar em desacordo com a sinalização (193 infrações), estacionar em local de carga e descarga (161 infrações), estacionar em vagas para deficientes (175 infrações), estacionar em local e hora proibidos (197 infrações), cruzar o sinal vermelho (99 infrações), conduzir veículo sem licenciamento (77 infrações), veículo sem equipamento obrigatório (75 infrações) e, a campeã das infrações, dirigir falando ao celular (618 infrações).

Veículos estrangeiros

Se somarmos a esses números apresentados os veículos estrangeiros, chegaremos a um total de 3.067 veículos autuados nas ruas da cidade.

Do total apresentado, 77% são veículos emplacados no Estado, demonstrando que a desatenção maior está entre aqueles motoristas que vêm de fora da cidade. A esses números, somam-se 4% de veículos vindos de fora do Estado, e 19% de veículos estrangeiros.

Esses 19% representam 521 veículos procedentes de países vizinhos sendo autuados em Sant’Ana do Livramento: 513 uruguaios, 7 argentinos e 1 paraguaio. 

Veículos de fora do Estado

Vindos de fora do Estado do Rio Grande do Sul, os motoristas com mais infrações são os catarinenses, com 46 infrações, paranaenses com 13, e paulistas com 11. Todos os números apresentados foram fornecidos pelo diretor municipal de trânsito de Livramento, Adroaldo Barreto. Os números constam nos registros da Secretaria Municipal de Trânsito.

Principais infrações e números registrados na cidade:

Condutor sem cinto de segurança (320 infrações)

Estacionar em desacordo com a sinalização (193 infrações)

Estacionar em local de carga e descarga (161 infrações)

Estacionar em vagas para deficientes (175 infrações)

Estacionar em local e horários proibidos (197 infrações)

Cruzar o sinal vermelho ( 99 infrações)

Conduzir veículo sem licenciamento ( 77 infrações)

Veículo sem equipamento obrigatório ( 75 infrações)

Dirigir falando ao celular (618 infrações)

* As demais infrações não somavam números expressivos (entre 01 e 70 notificações em cada modalidade).

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.