Prisão e autuações na operação Balada Segura

Apesar de ainda existirem infrações, a intensificação da fiscalização tem inibido o uso de álcool ao volante

A última operação Balada Segura aconteceu na noite de sexta-feira

O secretário municipal de trânsito, Alencastro Feippe Martins, divulgou os dados da operação Balada Segura, realizada no último fim de semana. Em entrevista recente ao jornal A Plateia, o secretário destacou que o principal objetivo da operação é controlar os excessos. “Um erro grave é os excessos que as pessoas cometem, seja na bebida, na direção imprudente ou no relacionamento com as outras pessoas. Uma pequena minoria pode realizar transtornos e o nosso objetivo, junto com a Brigada Militar é conter esses excessos”. O secretário ainda destaca que o cidadão pode beber normalmente, porém, basta não dirigir.

Alencastro Feippe Martins, Secretário Municipal de Trânsito

Segundo Alencastro, a ideia da operação é fazer um trabalho preventivo. “A nossa intenção sempre é de realizar um trabalho de orientação, até onde a lei nos permite, pois, segundo o código de trânsito, a nossa função é de realizar a fiscalização. Ninguém gosta que alguém lhe diga o que deve ser feito, porém, vale lembrar que existem regras e leis a serem cumpridas”.

A última operação teve início no fim da noite da última sexta-feira, dia 4. Conforme dados da Secretaria Municipal de Trânsito, foram abordados 64 veículos, 23 foram autuados e 4 foram recolhidos. Ao total foram realizados 64 testes de etilômetro.

De acordo com o secretário, a existência da operação e a sua alta eficiência faz com que se perceba menos casos de embriaguez ao volante. “Somente o aumento da fiscalização já faz com que o infrator se iniba”. Nesta operação também foi realizada a prisão de um indivíduo por embriguez ao voltante, porém o infrator pagou fiança de mais de 2mil e responderá o processo em liberdade.

 

 

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.