Receita Federal apreende ônibus com roupas contrabandeadas

Cinco passageiros traziam confecções argentinas sem a devida comprovação fiscal. No dia anterior, na mesma linha, produtos também foram apreendidos

Ônibus foi apreendido na Rodoviária de Livramento

A Receita Federal apreendeu às 9h30min, da manhã desta sexta-feira, 30, mercadorias em um ônibus intermunicipal, onde cinco passageiros transportavam roupas argentinas sem comprovação fiscal. O veículo havia passado por Uruguaiana e a provável origem dos produtos é de Passo de Los Libres, na fronteira com a cidade. Um dos passageiros era uruguaio e trazia consigo seis grandes sacolas com as roupas. De acordo com a Receita Federal, o principal destino da mercadoria era para venda no comércio, em lojas da fronteira. O veículo foi recolhido ao depósito da RF. 

No dia anterior

Na quinta-feira, 29, também às 9h30min, em um ônibus da mesma linha, foram encontrados pela RF, seis sacolas de roupas argentinas, transportadas por um passageiro, também sem notas fiscais. Quase doze horas depois, às 21h10min, mais três malas foram recolhidas em outro ônibus. Segundo a Receita, todos os itens devem ser de origem argentina.

Fiscalização

A Receita Federal tem ampliado a fiscalização em Santana do Livramento. De acordo com Fabiano, auditor da RF, no momento em que o inverno se aproxima, se prevê um acréscimo na tentativa de entrar no país com roupas contrabandeadas. “Isso vem acontecendo com frequência e estamos combatendo. Além de ser ilegal, deixa em desvantagem o comerciante que paga os seus impostos”, salientou.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.