PRF intercepta ônibus de turismo lotado de mercadorias

A Receita Federal apreendeu aproximadamente 191 caixas com produtos transportados ilegalmente

Ônibus de turismo detido pela Receita Federal, devido ao excesso de mercadorias além do permitido

No final da tarde da última quinta-feira, 13, por volta das 17h20, a Polícia Rodoviária Federal realizou abordagem a um ônibus de turismo, com placa de Criciúma, indo para Santa Catarina. Segundo informações da Receita Federal, fora apreendidos aproximadamente 191 caixas com produtos comprados no Uruguai, que não portavam a documentação necessária para o transporte. O ônibus, que levava, em excursão, diversos turistas, também foi detido. A empresa proprietária do veículo foi autuada e pode pagar multa de R$ 15.000,00, isto, por permirtir que os usuários carregassem a mercadoria no ônibus. De acordo com a Receita Federal, o veículo somente será liberado após o pagamento da multa.

Segundo Adilson Valente, inspetor chefe da Receita Federal, 18 pessoas também foram autuadas, pois não possuíam a documentação para a importação da mercadoria. Muitos ultrapassaram a cota máxima permitida para a isenção de impostos e não os declararam junto a Receita Federal. O Ministério Público deverá ser acionado, pois, cabe a ele julgar a necessidade dos indivíduos que traziam a mercadoria responderem criminalmente pelo ocorrido.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.