Balada Segura não registra crimes no feriadão

Operação realizada na Av. João Goulart fiscalizou mais de sessenta veículos

Agentes de trânsito em atuação durante a operação Balada Segura

A Secretaria Municipal de Trânsito divulgou ontem o resultado da última operação Balada Segura, realizada na quinta-feira, 17, véspera do feriadão, na Avenida João Goulart.

Nesta ação, foram abordados 46 automóveis e 18 motocicletas. Ao todo foram realizados 64 testes do etilômetro, não havendo recusas. Entre os condutores abordados, nenhum apresentou resultado superior a 0,33ml/l de álcool no teste, valor máximo que não configura crime. Foram realizadas 17 autuações e uma medida administrativa. Ao todo 6 veículos foram recolhidos.

Alencastro Feippe Martins, secretário municipál de trânsito

De acordo com o secretário municipal de trânsito, Alencastro Feippe Martins, apesar do grande aumento no fluxo de veículos na cidade durante o feriadão, não foram apresentadas graves irregularidades, salvo alguns casos isolados. “A maioria das pessoas que vem das metrópoles e grandes centros estão acostumadas com bastante movimento, com o ‘agito’ do trânsito, porém quem é daqui acaba estranhando o aumento do fluxo.”, destacou.

Um grande problema cotidiano e que se ampliou no feriadão, de acordo com o secretário, é o estacionamento indevido. Segundo ele, isso acontece porque tanto alguns turistas, quanto os próprios munícipes, muitas vezes não respeitam as sinalizações.

Ainda segundo Feippe, a existência da operação e a sua alta eficiência faz com que se percebam menos casos de embriaguez ao volante. “Somente o aumento da fiscalização já faz com que o infrator se iniba”, concluiu.

 

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.