Escolas Municipais participam da 2ª etapa do Projeto Soletrando

Ideia difundida por programa de TV atinge os alunos com o intuito de exercitar a ortografia

Soletrando ocorreu entre os dias 12 e 13 de setembro. A grande final será no mês de outubro

A 2ª edição do Projeto Soletrando já está envolvendo as escolas de ensino fundamental rurais e urbanas da rede municipal de educação.

Para que acontecesse a Etapa Intercolegial – Semifinal – as escolas reuniram-se no Núcleo de Estudos Fronteiriços/UFPel, nos dias 12 e 13 de setembro, para a competição. O dia 12, quarta-feira, foi destinado às escolas rurais, e no dia 13, quinta-feira, foram as escolas urbanas que se fizeram presentes no local.

A competição foi dividida em duas categorias. A categoria I – composta por alunos de 5º ano ou 6ª série, e a categoria II – composta por alunos de 7ª ou 8ª série.

A Secretária Municipal de Educação fez a abertura do Soletrando, dirigindo aos alunos concorrentes palavras de entusiasmo, desejando-lhes boa sorte. E, na sequência, a supervisora, coordenadora do projeto, Patrícia Cavalheiro, deu início ao jogo, esclarecendo regras e sorteando o nome das escolas que participariam da rodada de soletração.

Foram classificados para a etapa final, que acontecerá no mês de outubro, os seguintes alunos:

Categoria I – Samantha Batista dos Santos da E.M.E.F. Daniel Perlungieri; Graziela Duarte Martins da E.M.E.F. Alcebíades Gomes do Amaral; Patric Pires Martins da E.M.E.F. Camilo Alves Gisler, e Rielen do Espirito Santo Pereira da E.M.E.F. Professor Pacheco Prates.

Categoria II – Fabrício Maidane da E.M.E.F. Assentamento Roseli Nunes; Mariana da Silva Lima da E.M.E.F. Daniel Perlungieri; Ester Teixeira Gonçalves da E.M.E.F. Saldanha Marinho e Giovane Moreira Fontoura da E.M.E.F. Abreu Fialho.

Para a diretora Judirlei Gomes Conceição, da Escola Abreu Fialho, por exemplo, a classificação do aluno Giovane Moreira Fontoura é reflexo do trabalho anual realizado na escola e dentro da sala de aula. “É um orgulho e uma afirmação do nosso trabalho”, disse a diretora da instituição. A professora de Giovane, Evanir Rangel declarou que, desde o fim do mês de março, estava sendo realizado um trabalho dentro de sala de aula voltado para o projeto, e que o aluno sempre se destacou na disciplina de Língua Portuguesa. “É uma felicidade como professora, sinto-me muito feliz e honrada pelo Giovane”, revelou a professora, completando que o aluno é empenhado e um exemplo em sala de aula.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.