SME promove 3ª edição do Projeto Soletrando Municipal

A professora Patrícia Cavalheiro, supervisora de Língua Portuguesa, com os semifinalistas

Foi realizada, recentemente, no auditório do IFSul, a etapa interescolar do Projeto Soletrando, que envolveu as escolas municipais urbanas e rurais. Das 9h às 12h, instituições de ensino participaram desta terceira edição, promovida pela Secretaria Municipal de Educação e coordenada pela supervisão de Língua Portuguesa, através da professora Patrícia Cavalheiro.

Trinta alunos de escolas urbanas e rurais participaram desta etapa do Soletrando

Nesta etapa, foram selecionados cinco finalistas: uma representante da zona rural – Mariana Lima, da escola Daniel Pelungieri; dois da escola Professor Dias: Laura e Vinícius; Ester Teixeira, da Escola Saldanha Marinho; e Evelyn Larrisa, da Escola Silveira Martins.

De acordo com a professora Patrícia Cavalheiro, desde o início do ano, as professoras de língua portuguesa vêm trabalhando a soletração em sala de aula, tendo como tema a educação cidadã, em função da parceria com o Programa de Educação Fiscal. “Os alunos produzem textos referentes ao tema e, para esta etapa, participaram trinta alunos, dois de cada escola, de turmas entre o 6º ano e 8ª série”, pontuou. A etapa final do projeto será realizada no mês de novembro.

 

 

 

.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.